Rádio Clube
H2FOZ
Início » Meteorologia » Veja a previsão do tempo para a virada do mês em Foz do Iguaçu

Meteorologia

Tempo na fronteira

Veja a previsão do tempo para a virada do mês em Foz do Iguaçu

Segundo a meteorologia, Foz do Iguaçu terá predomínio de sol; temperaturas permanecerão elevadas no período da tarde.

2 min de leitura
Notícias no seu WhatsApp
Veja a previsão do tempo para a virada do mês em Foz do Iguaçu
Panorama do vale do Rio Paraná em Foz do Iguaçu. Foto: Marcos Labanca/H2FOZ
Google News iconSiga-nos no Google News

Foz do Iguaçu terá um fim de semana com predomínio de sol na virada de janeiro para fevereiro, conforme os boletins dos principais serviços de meteorologia.

Leia também:
Sanepar avisa sobre falta de água em bairros de Foz do Iguaçu

Publicidade

De acordo com o Simepar, órgão de meteorologia do Paraná, há possibilidade de pancadas de chuva apenas para a segunda-feira (2).

Já as temperaturas oscilarão entre 21°C e 33°C, com sensação térmica até 5°C superior no período da tarde. Para a segunda-feira, com pancadas de chuva, a máxima em Foz do Iguaçu deverá ficar em um patamar mais baixo, de no máximo 30°C.


Outras fontes consultadas pelo H2FOZ, como o site Climatempo, projetam sol entre nuvens para o fim de semana, com risco de temporal na tarde de segunda. Para terça-feira (3), o Climatempo aponta chuvas rápidas durante o dia e a noite na fronteira.

Já a Metsul Meteorologia indica chuvas pesadas para Foz do Iguaçu na terça-feira, com acumulado de 30.2mm e continuidade do tempo chuvoso na quarta (4), com 34.6mm. O tempo chuvoso poderá predominar, ademais, na quinta-feira (5).

Vazão das Cataratas do Iguaçu

Às 14h desta sexta-feira, a vazão de água nas Cataratas do Iguaçu estava em 1.590 metros cúbicos por segundo (m³/s). Tal volume representa fluxo ligeiramente acima do referencial para o trecho do rio em Foz do Iguaçu, de 1.500m³/s.

Para as próximas horas, de acordo com a Companhia Paranaense de Energia (Copel), há tendência de aumento. Conforme o monitoramento, o volume começou a subir por volta das 9h, crescendo 300m³/s desde então.

Vazão em Foz do Iguaçu
Vazão das Cataratas do Iguaçu. Gráfico: Copel

Por outro lado, na estação Porto Capanema, águas acima de Foz do Iguaçu, a vazão chegou a 2.130m³/s durante a madrugada. Nesta tarde, permanecia estável na faixa dos 1.300m³/s, com ligeiras oscilações para cima e para baixo.

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    Você lê o H2 diariamente?
    Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

    Guilherme Wojciechowski

    Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2021. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.

    Deixe um comentário