Confira a previsão do tempo para a virada de ano em Foz do Iguaçu

Saiba também como estarão os primeiros dias de 2025 na Terra das Cataratas, com informações sobre temperaturas e chuvas.

A despedida de 2024 terá baixa probabilidade de chuva em Foz do Iguaçu. É o que apontam os serviços meteorológicos consultados pelo H2FOZ, nos boletins disponíveis na manhã desta segunda-feira (30).

Leia também:
Tendências para 2025 em Foz do Iguaçu e região fronteiriça

De acordo com o Simepar, órgão de meteorologia do Paraná, a terça-feira (31) será de tempo firme e máxima de 31°C. Para a faixa das 23h, a perspectiva é de temperatura de 25°C em Foz do Iguaçu.

Próximos dias em Foz do Iguaçu.
Próximos dias em Foz do Iguaçu. Gráfico: Simepar

As primeiras chuvas de 2025, segundo o Simepar, estão previstas para quinta-feira (2), com acumulado de até dez milímetros. Há possibilidade ainda de precipitações na sexta (3), mas em formato de pancadas isoladas.

Já o site Climatempo indica “noite de céu limpo” para a virada de ano em Foz do Iguaçu, embora existam chances de chuvas rápidas na terça, principalmente pela manhã. Para quarta (1.º), a projeção é de sol entre nuvens, com máxima de 33°C à tarde.

VÍDEO:86 anos do Parque Nacional do Iguaçu: rumo aos 100 🥳💚!
Clique no play para assistir!.

Apesar da ausência de chuvas na terça, a Metsul Meteorologia aponta a probabilidade de calor de até 38°C para Foz do Iguaçu. Além disso, para os dias 1.º, 2, 3 e 4 de janeiro, a empresa gaúcha cita chances de chuvas, com termômetros entre 20°C e 37°C.

Vazão das Cataratas do Iguaçu

Às 10h desta segunda-feira (30), a vazão de água nas Cataratas do Iguaçu, medida pela Companhia Paranaense de Energia (Copel), era de 1.790 metros cúbicos por segundo (m³/s), cerca de 20% acima do referencial padrão de 1.500m³/s.

Vazão de água nas Cataratas do Iguaçu.
Vazão de água nas Cataratas do Iguaçu. Gráfico: Copel

A tendência para as próximas horas é de aumento, porque os registros estão acima de 2.000m³/s, desde a madrugada, na Estação Porto Capanema. Tal estação está situada no município de Capanema, a leste de Foz do Iguaçu.

Todas as passarelas das Cataratas do Iguaçu, no Brasil (Parque Nacional do Iguaçu) e na Argentina (Parque Nacional Iguazú), estão abertas para o público.

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.