A segunda-feira (25) começou com temperatura de 8°C em Foz do Iguaçu. Além disso, um vento gelado amplificava a sensação de frio para quem saiu cedo de casa. Ao longo do dia, os termômetros não deverão subir muito, ficando abaixo dos 15°C.
Leia também:
Foz do Iguaçu tem boom de lavanderias: 55 empresas abertas em 5 anos
De acordo com o Simepar, órgão de meteorologia do Paraná, há probabilidades de chuvas fracas nesta segunda, com acumulado de até 6.7 milímetros. Conforme o boletim, as precipitações estarão distribuídas entre o final da manhã e o período da noite.
Para os demais dias da semana em Foz do Iguaçu, contudo, o Simepar prevê tempo firme e aumento gradual das temperaturas, que poderão chegar aos 29°C no sábado (30). Já o domingo (31), último dia de agosto, terá mínima de 21°C e máxima de 25°C.
Outras fontes consultadas pelo H2FOZ, como o site Climatempo, indicam chuva fraca também para a terça-feira (26). Para o restante da semana, a projeção é de céu com algumas nuvens e temperaturas em elevação até sábado.
Por outro lado, o boletim da Metsul Meteorologia cita chances de chuvas isoladas em Foz do Iguaçu para quinta-feira (28). A empresa gaúcha estima máxima de até 31°C no sábado, com mínima de 17°C no começo do dia.
Vazão das Cataratas do Iguaçu
Às 8h desta segunda-feira, a vazão de água nas Cataratas do Iguaçu estava em 1.270 metros cúbicos por segundo (m³/s), cerca de 15% abaixo do referencial de 1.500m³/s para o trecho do rio em Foz do Iguaçu.
De acordo com o monitoramento da Companhia Paranaense de Energia (Copel), há tendência de redução para as próximas horas. Conforme os dados, o pico do atual ciclo ocorreu às 23h de domingo (24), com fluxo de 1.780m³/s.

Já na estação Porto Capanema, águas acima de Foz do Iguaçu, o volume cresceu durante a madrugada e chegou a 2.150m³/s às 4h. A água que passa por Capanema costuma demorar 15 horas ou mais para chegar às Cataratas do Iguaçu.