A terça-feira (26) começou com céu encoberto e garoa em Foz do Iguaçu. Às 8h, o termômetro marcava 18°C, com perspectiva de máxima de 20°C ao longo da jornada.
Para os últimos dias de maio, o Simepar, órgão de meteorologia do Paraná, prevê chuvas ocasionais na sexta (29) e no sábado (30) e tempo firme nos demais dias.
As temperaturas em Foz do Iguaçu permanecerão em um patamar de estabilidade, com mínimas na faixa dos 16°C e máximas de até 26°C à tarde.
Outras fontes consultadas pelo H2FOZ, como o site Climatempo, indicam panorama similar. Para sexta, principalmente, o Climatempo estima até dez milímetros de chuva, naquela que deverá figurar como a jornada mais chuvosa da semana.
Já a Metsul Meteorologia, do Rio Grande do Sul, projeta 15.6mm de chuva para sexta e 11.1mm para sábado. Assim como as demais fontes, a empresa gaúcha não prevê o retorno do frio para os próximos dias na Terra das Cataratas.
Leia também:
Brasileiros que estudam Medicina no Paraguai são detidos com carga de emagrecedores
Vazão das Cataratas do Iguaçu
Às 8h desta terça-feira, a vazão de água nas Cataratas do Iguaçu estava em 711 metros cúbicos por segundo (m³/s). Tal fluxo está mais de 50% abaixo do valor de referência para o trecho do rio em Foz do Iguaçu, de 1.500m³/s.

Para as próximas horas, de acordo com a Companhia Paranaense de Energia (Copel), há tendência de aumento. Conforme o monitoramento, a vazão nas Cataratas está crescendo desde as 13h de segunda-feira (25), quando atingiu 483m³/s.
Já na Estação Porto Capanema, águas acima de Foz do Iguaçu, o fluxo registrou pico de 1.840m³/s durante a madrugada. A água que passa por Capanema costuma demorar, em média, de 15 horas a 20 horas para começar a chegar às Cataratas.

