Rádio Clube
H2FOZ
Início » Meteorologia » Primeira semana das férias de julho seguirá gelada em Foz do Iguaçu

Meteorologia

Primeira semana das férias de julho seguirá gelada em Foz do Iguaçu

Conforme a meteorologia, daqui até domingo (14), dificilmente as máximas ficarão acima dos 20°C na fronteira.

2 min de leitura
Primeira semana das férias de julho seguirá gelada em Foz do Iguaçu
Nuvens carregadas na fronteira, conforme belo registro da câmera ao vivo do canal SSC Foz do Iguaçu no YouTube. Foto: Reprodução/SSC Foz do Iguaçu

Os próximos dias continuarão gelados em Foz do Iguaçu, naquela que é a primeira semana de férias escolares para os alunos das redes municipal e estadual na Terra das Cataratas, além da maioria dos colégios particulares na cidade.

Leia também:
Férias de julho: veja a programação especial nas Cataratas do Iguaçu

Publicidade

Conforme o Simepar, órgão de meteorologia do Paraná, pelo menos até sexta-feira (12), o céu continuará carregado de nuvens sobre a região de fronteira, com temperaturas oscilando entre 9°C pela manhã e 15°C à tarde.

Próximos dias em Foz do Iguaçu. Gráfico: Simepar
Próximos dias em Foz do Iguaçu. Gráfico: Simepar

O dia com maior probabilidade de chuva será a quinta-feira (11), com acumulado de até 16 milímetros. Para o fim de semana, a perspectiva é de um sábado (13) ensolarado, mas gelado, e de um domingo (14) com eventuais pancadas.

Do dia 16 em diante, o Simepar vê tendência de temperaturas mais altas, oscilando na faixa entre os 15°C e os 28°C.

Já o site Climatempo projeta até condições de geada para sábado, com chuva somente para a quinta-feira. A Metsul Meteorologia indica precipitações para quinta, chuva isolada para sexta e temperaturas entre 4°C e 20°C para os próximos sete dias na fronteira.

Cataratas do Iguaçu

Às 13h desta segunda-feira, a vazão de água nas Cataratas do Iguaçu, medida pela Companhia Paranaense de Energia (Copel), era de 1.250 metros cúbicos por segundo (m³/s), cerca de 20% abaixo do referencial padrão de 1.500m³/s.

Vazão de água nas Cataratas do Iguaçu. Gráfico: Copel
Vazão de água nas Cataratas do Iguaçu. Gráfico: Copel

A tendência para as próximas horas é de redução, após pico de 2.260m³/s na noite anterior. Há, contudo, expectativa de aumento na manhã de terça-feira (9), depois da vazão de até 2.250m³/s na estação Porto Capanema, localizada águas acima no Rio Iguaçu.

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    Você lê o H2 diariamente?
    Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

    Guilherme Wojciechowski

    Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2021. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.