Férias de julho: veja a programação especial nas Cataratas do Iguaçu

Parque Nacional abrirá uma hora mais cedo entre os dias 13 e 28; público infantil poderá interagir com artistas circenses durante a visita.

Apoie! Siga-nos no Google News

Entre os dias 13 e 28 de julho, em paralelo ao período de férias escolares em grande parte do Brasil e da Argentina, o Parque Nacional do Iguaçu abrirá uma hora mais cedo em Foz do Iguaçu, a partir das 8h.

Leia também:
Férias de julho aquecem o turismo em Foz do Iguaçu

O objetivo da medida, segundo a concessionária Urbia Cataratas, é proporcionar mais tempo e conforto aos visitantes. O agendamento do dia e do horário da visita pode ser feito no site oficial: www.cataratasdoiguacu.com.br.

Divulgação oficial da campanha de férias
Divulgação oficial da campanha de férias

Além do horário ampliado, o passeio nas Cataratas terá também atividades temáticas alusivas às férias, como música ao vivo em vários pontos do atrativo, apresentações circenses e shows de mágica, para encantar crianças e adultos.

A expectativa da Urbia Cataratas é fechar o mês de julho com mais de 200 mil visitantes no lado brasileiro das Cataratas do Iguaçu, tendo como base as projeções de ocupação da hotelaria, movimento no aeroporto e histórico do destino.

Passeio guiado

Quem gosta de pedalar já pode experimentar o passeio guiado Bike Poço Preto, que tem três edições diárias: 9h20, 11h20 e 13h20. Paga à parte, a experiência inclui pedalada por uma trilha de nove quilômetros em meio à mata do Parque Nacional do Iguaçu.

Café da manhã

O passeio Amanhecer nas Cataratas, que inicia às 6h30, uma hora e meia antes da abertura do parque para as visitas convencionais, inclui café da manhã no Restaurante Porto Canoas e permanência nas Cataratas o dia todo.

Piquenique

A área da Praça Santos Dumont, à beira do Rio Iguaçu, pode ser reservada para um piquenique organizado pela Urbia Cataratas, mediante reserva.

Almoço

O Restaurante Porto Canoas, com vista para o Rio Iguaçu, atende para almoço diariamente, das 12h às 16h. Há também praça de alimentação com opções de lanches e porções.

Pôr do sol

Contemplar as Cataratas do Iguaçu com a luz do fim da tarde, após o fechamento do parque para as visitas convencionais, é possível com o passeio Pôr do Sol nas Cataratas, feito às terças, sextas e sábados.

Noite nas Cataratas

Aos sábados, às 19h30, o visitante pode visitar as Cataratas do Iguaçu sob o véu da Lua ou o brilho das estrelas. O ingresso inclui menu de queijos e massas no Restaurante Porto Canoas.

Trilhas na mata

O acesso às trilhas das Bananeiras e do Poço Preto, que podem ser percorridas a pé ou de bicicleta, já está incluído no valor de ingresso ao parque (clique aqui para saber mais).

Passe Comunidade

Moradores de Foz do Iguaçu e municípios lindeiros ao Parque Nacional do Iguaçu têm direito aos descontos do Passe Comunidade, como ingresso com valor reduzido durante todos os dias do ano (clique aqui para ver como funciona).

Serviço:

Férias de julho no Parque Nacional do Iguaçu
Horário de funcionamento: das 8h às 16h, de 13 a 28 de julho
Ingressos: www.cataratasdoiguacu.com.br

LEIA TAMBÉM
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.