Rádio Clube
H2FOZ
Início » Últimas Notícias » Saiba a previsão para o primeiro fim de semana de julho em Foz do Iguaçu

Meteorologia

Inverno na fronteira

Saiba a previsão para o primeiro fim de semana de julho em Foz do Iguaçu

Pelo menos para os próximos dias, não há indicação de novas ondas de frio ou chuvas fortes na região trinacional de fronteira.

2 min de leitura
Saiba a previsão para o primeiro fim de semana de julho em Foz do Iguaçu
Pôr do sol nas águas do lago de Itaipu em Foz do Iguaçu. Foto: Marcos Labanca/H2FOZ
Publicidade

A sexta-feira (4) começou com tempo firme e termômetros marcando 10°C em Foz do Iguaçu. Para o restante do dia, o Simepar, serviço de meteorologia do Paraná, prevê máxima de 20°C na Terra das Cataratas.

Leia também:
Avenida Jorge Schimmelpfeng estará bloqueada neste sábado para festa julina

Publicidade

Não há, pelo menos até a próxima quinta-feira (10), projeção de chuva para a região de Foz do Iguaçu. Já as temperaturas ficarão estáveis na faixa dos 10°C pela manhã e levemente acima dos 20°C à tarde, sem grandes alterações.

De acordo com o Simepar, julho terá menos chuvas que o mês anterior, que finalizou com volume acima da média histórica em Foz do Iguaçu.

A previsão do Simepar coincide com a do site Climatempo, que aponta panorama similar para a cidade fronteiriça. Conforme o boletim, a região apresentará episódios pontuais de nevoeiro pela manhã, mas o Sol predominará durante a maior parte do período.

Publicidade

A Metsul indica apenas “sol com algumas nuvens” para sábado (5) e domingo (6) e dias ensolarados para a próxima semana em Foz do Iguaçu. De acordo com a empresa gaúcha, os termômetros poderão chegar a 26°C em tardes como a de quinta-feira.

Vazão de água nas Cataratas do Iguaçu

Às 9h desta sexta-feira, a vazão de água nas Cataratas do Iguaçu estava em 1.510 metros cúbicos por segundo (m³/s), dentro da normalidade. O fluxo considerado padrão para o Rio Iguaçu no trecho localizado em Foz do Iguaçu gira em torno de 1.500m³/s.

Publicidade
Vazão de água nas Cataratas em Foz do Iguaçu.
Vazão de água nas Cataratas do Iguaçu. Gráfico: Copel

Conforme a Companhia Paranaense de Energia (Copel), há tendência de redução para as próximas horas, após pico de 2.580m³/s na tarde anterior.

Por outro lado, na Estação Porto Capanema, localizada águas acima, a vazão subiu durante a madrugada, alcançando 2.750m³/s. Tal volume de água deverá começar a chegar a Foz do Iguaçu entre a tarde e a noite desta sexta.

Você lê o H2 diariamente?
Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

Guilherme Wojciechowski

Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2022. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.