Semana poderá ter chuvas em Foz do Iguaçu – veja a previsão

Temperaturas continuarão acima da média para julho na fronteira, com alguns serviços prevendo máximas de até 30°C.

Apoie! Siga-nos no Google News

A segunda-feira (24) começou com céu encoberto em Foz do Iguaçu. De acordo com o Simepar, contudo, não há previsão de chuva para a jornada, que terá máxima na faixa dos 26°C à tarde. O retorno das precipitações está previsto para sexta-feira (28), embora serviços como o Climatempo vejam possibilidade de pancadas já para quarta-feira (26).

Leia também:
Parque amplia ingressos para o passeio Amanhecer nas Cataratas do Iguaçu

Conforme o boletim do Simepar, terça (25), quarta (26) e quinta (27) terão sol entre nuvens, com termômetros variando de 17°C  a 26°C. Para sexta, com previsão de chuva fraca, mínima de 17°C e máxima de 22°C. Já o fim de semana será de tempo firme na região de fronteira, com temperaturas oscilando entre 15°C e 26°C.

Próximos dias em Foz do Iguaçu. Gráfico: Simepar
Próximos dias em Foz do Iguaçu. Gráfico: Simepar

O site Climatempo discorda e vê pancadas de chuva de quarta a sexta, com pico na sexta, que poderá ter queda de até 40 milímetros na Terra das Cataratas. Para sábado (29) e domingo (30), o Climatempo indica manhãs frias, com mínimas de 10°C. Já a Metsul Meteorologia aposta no calor, com projeções de até 30°C a partir de quinta.

Cataratas do Iguaçu

Às 9h desta segunda-feira, a vazão de água nas Cataratas do Iguaçu, medida pela Companhia Paranaense de Energia (Copel), era de 776 metros cúbicos por segundo (m³/s), cerca de 50% abaixo do referencial padrão de 1.500m³/s. A tendência para as próximas horas é de redução no volume do Rio Iguaçu na fronteira.

Vazão de água nas Cataratas do Iguaçu. Gráfico: Simepar
Vazão de água nas Cataratas do Iguaçu. Gráfico: Simepar
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.