Semana de Corpus Christi terá tempo estável em Foz do Iguaçu – veja a previsão

Segundo a meteorologia, há probabilidade de chuvas só no sábado (10) e no domingo (11), com temperaturas amenas na maior parte dos dias.

Apoie! Siga-nos no Google News

A segunda-feira (5) começou com sol e temperatura de 13°C às 7h em Foz do Iguaçu, com previsão de máxima de 25°C no pico da tarde. Para os próximos dias, a meteorologia projeta continuidade do tempo firme na Terra das Cataratas. Conforme o Simepar, os termômetros oscilarão entre os 15°C e os 25°C na maior parte dos dias.

Leia também:
Fartal terá 10 shows com músicos e bandas de Foz do Iguaçu – veja a programação

A quinta-feira (8), feriado de Corpus Christi, será de sol. A maior mudança deverá ocorrer no fim de semana, com a entrada de uma massa de ar úmido e frio, que poderá provocar chuvas e diminuir as temperaturas. Para domingo (11), por exemplo, o serviço meteorológico do Paraná estima mínima de 12°C, com pancadas distribuídas nos três períodos e máxima de 20°C à tarde.

Gráfico: Simepar
Gráfico: Simepar

Já o site Climatempo prevê pancadas de chuva no sábado (10), feriado municipal em Foz do Iguaçu (aniversário do município), enquanto a Metsul Meteorologia vê chances de aumento da nebulosidade na sexta (9), tempo nublado e chuvas fracas no sábado e no domingo, com acumulado inferior a cinco milímetros.

Cataratas do Iguaçu

Às 9h desta segunda-feira, a vazão de água nas Cataratas do Iguaçu, medida pela Companhia Paranaense de Energia (Copel), era de 479 metros cúbicos por segundo (m³/s), cerca de 70% abaixo do referencial padrão de 1.500m³/s. Para as próximas horas, a tendência é de ligeiro aumento no fluxo do Rio Iguaçu na fronteira.

Vazão de água nas Cataratas do Iguaçu. Gráfico: Copel
Vazão de água nas Cataratas do Iguaçu. Gráfico: Copel
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.