Semana terá dias frios em Foz do Iguaçu – veja a previsão

Boletim indica ligeira elevação entre terça (21) e quinta (23), mas mínimas abaixo dos 10°C a partir de sexta-feira (24).

Apoie! Siga-nos no Google News

A segunda-feira (20) começou gelada em Foz do Iguaçu, com céu encoberto e temperatura de 9°C às 7h. Para o restante do dia, com possível dissipação das nuvens, a máxima não deverá passar muito dos 20°C.

Leia também:
Passeio Noite nas Cataratas do Iguaçu ganha novo horário

De acordo com o Simepar, órgão de meteorologia do Paraná, a semana terá dois momentos distintos na Terra das Cataratas, com ligeira elevação nas temperaturas entre terça (21) e quinta (23) e nova sequência de dias frios a partir de sexta (24).

Próximos dias em Foz do Iguaçu. Gráfico: Simepar
Próximos dias em Foz do Iguaçu. Gráfico: Simepar

Para terça e quarta (22), a perspectiva é de tempo firme, com termômetros entre 17°C e 27°C. Na quinta, a entrada de uma frente fria poderá trazer chuvas e alterar o cenário para o fim de semana, com registros abaixo dos 10°C no sábado (25) e no domingo (26).

A previsão do Simepar é similar à de outras fontes verificadas pelo H2FOZ. O site Climatempo indica 31°C de máxima na quarta, chuva na quinta e na sexta e mínima de 8°C para o sábado. Já a Metsul projeta frio de até 6°C para o fim de semana.

Cataratas do Iguaçu

Às 8h desta segunda-feira, a vazão de água nas Cataratas do Iguaçu, medida pela Companhia Paranaense de Energia (Copel), era de 1.410 metros cúbicos por segundo (m³/s), um pouco abaixo do referencial padrão de 1.500m³/s.

Vazão de água nas Cataratas do Iguaçu. Gráfico: Copel
Vazão de água nas Cataratas do Iguaçu. Gráfico: Copel

A tendência para as próximas horas é de redução, após pico de 1.920m³/s durante a noite de domingo (19) e registros abaixo de 1.000m³/s na estação Porto Capanema, situada águas acima no Rio Iguaçu.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.