Semana continuará quente e sem chuva em Foz do Iguaçu

Sensação térmica poderá passar dos 30°C durante as tardes; vento soprará forte em vários dos dias na fronteira.

Apoie! Siga-nos no Google News

Pelo menos até o próximo domingo (16), o tempo continuará firme em Foz do Iguaçu e região fronteiriça, com predomínio de dias ensolarados, manhãs frescas e tardes quentes, com sensação térmica que poderá ultrapassar os 30°C.

Leia também:
Refúgio de Itaipu terá festa aberta à comunidade em Foz do Iguaçu

Conforme o boletim do Simepar, serviço de meteorologia do Paraná, as temperaturas oscilarão entre 17°C e 28°C na maioria dos dias, com destaque para o vento. Para sexta-feira (14), há projeção de rajadas de até 61 quilômetros por hora, o que exige atenção.

Próximos dias em Foz do Iguaçu. Gráfico: Simepar
Próximos dias em Foz do Iguaçu. Gráfico: Simepar

De domingo em diante, há possibilidade de chuva e queda nos termômetros, embora o retorno do frio esteja previsto apenas para depois do dia 20.

Já a Metsul Meteorologia, que indica aumento de nebulosidade para o fim de semana, estima chuvas somente a partir de segunda-feira (17) e aponta máximas de até 33°C para os próximos dias na Terra das Cataratas.

O site Climatempo tem previsão similar à do Simepar, com um diferencial: possibilidade de nevoeiro na manhã de quarta-feira (12), com temperaturas entre 16°C e 29°C.

Cataratas do Iguaçu

Às 9h desta segunda-feira, a vazão de água nas Cataratas do Iguaçu, medida pela Companhia Paranaense de Energia (Copel), era de 1.270 metros cúbicos por segundo (m³/s), cerca de 15% abaixo do referencial padrão de 1.500m³/s.

Vazão de água nas Cataratas do Iguaçu. Gráfico: Copel
Vazão de água nas Cataratas do Iguaçu. Gráfico: Copel

A tendência para as próximas horas é de redução, tendo em vista os registros inferiores a 1.000m³/s verificados, na noite anterior, na estação Porto Capanema, localizada águas acima no Rio Iguaçu.

LEIA TAMBÉM
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.