Semana terá predomínio de sol e ares de primavera em Foz do Iguaçu

Boletim do Simepar prevê manhãs frescas e tardes com temperaturas amenas na região fronteiriça.

Apoie! Siga-nos no Google News

Boletim do Simepar prevê manhãs frescas e tardes com temperaturas amenas na região fronteiriça.

Após o frio do fim de semana, moradores de Foz do Iguaçu poderão desfrutar dias com ares de primavera na região de fronteira. De acordo com o boletim do Simepar, órgão de meteorologia do Paraná, os próximos dias devem ter temperaturas entre 13°C e 28°C, com predomínio de sol e possibilidade de chuva, apenas, para domingo (28).

Para esta segunda-feira (22), que amanheceu com 9.6°C, a máxima no período da tarde não deve passar dos 24°C. A tendência é que a calmaria dure até o fim de semana, quando a entrada de uma nova massa de ar frio pode fazer com que o domingo tenha ligeira queda nos termômetros e chuvas rápidas ao longo do dia.

Gráfico: Simepar

A previsão do Simepar, no geral, coincide com a dos serviços privados de meteorologia, com pequenas diferenças. O site Climatempo, por exemplo, antecipa o tempo chuvoso já para sábado. A Metsul Meteorologia projeta máximas de até 30°C durante a semana, com pouco mais de um milímetro de chuva no domingo.

Cataratas do Iguaçu

Às 8h desta segunda, a vazão de água nas Cataratas do Iguaçu, medida pela Companhia Paranaense de Energia (Copel), era de 1.990 metros cúbicos por segundo (m³/s), ainda acima do volume padrão de 1.500m³/s, mas com tendência de queda. O pico de 5.100m³/s alcançado na noite de sábado ocorreu devido às últimas chuvas na bacia do Rio Iguaçu.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.