Chuva forte na região da BR-277, próximo ao Charrua. Imagem: Guilherme Wojciechowski.

Supermassa de ar frio já está no Oeste do Paraná

Maior onda de frio dos últimos anos? Provavelmente, não. O fato, porém, é que a supermassa de ar polar, que vem disparando inúmeros alertas, entrou na Região Oeste do Paraná durante a madrugada, trazendo chuva e derrubando a temperatura.

Após os 31°C da tarde de ontem (26), por exemplo, a máxima para esta terça-feira (27) não deve passar dos 16°C.

De acordo com o Simepar, órgão oficial de meteorologia do estado, a chuva de hoje dará lugar ao frio intenso nos próximos dias, com previsão de geada para todas as madrugadas entre quarta (28) e sexta (30).

Na quarta-feira, a mínima deve ser de 1°C, com máxima de 14°C. Para quinta (29), termômetros entre 0°C e 14°C. Na sexta, a temperatura oscila entre 3°C pela manhã e 17°C à tarde.

O frio diminui um pouco no fim de semana, com mínima de 7°C no sábado (31) e de 11°C no domingo (1º), conforme a tabela abaixo:

Imagem: Reprodução / Simepar.

Serviços privados como o Climatempo também indicam geadas entre quarta e sexta, com mínima de 1°C; e probabilidade de pancadas de chuva para sábado e domingo, com temperaturas entre 6°C e 22°C.

A respeito das diferentes previsões divulgadas nos últimos dias, a Defesa Civil do Paraná emitiu uma nota confirmando que vai esfriar, mas descartando temperaturas muito abaixo dos padrões históricos.

“A Defesa Civil Estadual permanece atenta e monitorando esses possíveis eventos severos a fim de avisar e apoiar a população do Estado”, afirma o órgão.

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Guilherme Wojciechowski - H2FOZ

Guilherme Wojciechowski é repórter colaborador do H2FOZ. E-mail: [email protected] - Veja mais mais conteúdo do autor.

Guilherme Wojciechowski - H2FOZ tem 121 posts e contando. Ver todos os posts de Guilherme Wojciechowski - H2FOZ

error: O conteúdo protegido !!! Este conteúdo e de exclusividade do H2FOZ.