Temperaturas devem cair ao longo da semana em Foz do Iguaçu

Imagem de satélite divulgada pelo Simepar na manhã desta segunda-feira (9), apontando zonas de instabilidade mais ao sul.

Uma semana com variedade de cenários em Foz do Iguaçu. Isso é o que prevê a meteorologia para os próximos dias, com panorama de queda na temperatura a partir de terça-feira (10), possibilidade de chuvas na quinta (12) e volta do calor no sábado (14).

De acordo com o Simepar, órgão oficial do estado do Paraná, o tempo permanece primaveril nesta segunda-feira (9), com máxima de 28°C, sensação térmica na casa dos 30°C no período da tarde e baixa umidade relativa do ar.

WHATSAPP – Assine a nossa linha de transmissão.

TELEGRAM – Entre em nosso grupo.

De terça em diante, a perspectiva começa a mudar, com o ar quente perdendo força e uma nova massa provocando ligeira diminuição nas temperaturas.

Para amanhã (10), a previsão é de termômetros entre 13°C e 20°C. Na quarta (11), mínima de 12°C e máxima de 17°C, com céu encoberto. Na quinta, com temperaturas entre 14°C e 19°C, há possibilidade de chuvas rápidas no extremo oeste paranaense.

Imagem: Reprodução / Simepar.

Já a sexta-feira (13) deve ser ensolarada, com oscilação entre 13°C pela manhã e 23°C à tarde. O fim de semana pode ter, mais uma vez, dias de céu azul e até mesmo calor, com mínima de 15°C nas primeiras horas do sábado (14) e máxima de 27°C nos dois dias.

As previsões dos serviços privados de meteorologia, por sua vez, diferem em alguns aspectos. Climatempo e Somar apontam possibilidade de chuvas rápidas para terça, quarta e quinta, com o Climatempo projetando, para domingo (15), máxima de até 34°C.

De qualquer forma, por mais que a chuva venha, o volume ainda será insuficiente para paliar os efeitos da estiagem, motivo pelo qual é fundamental evitar desperdícios e reportar à Sanepar situações como canos com vazamento na rede pública.

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Já escutou o último episódio do GUARÊ, o podcast do H2FOZ? OUÇA AGORA

Guilherme Wojciechowski - H2FOZ

Guilherme Wojciechowski é repórter colaborador do H2FOZ. E-mail: [email protected] - Veja mais mais conteúdo do autor.