Temporal faz dia virar noite em Foz do Iguaçu

Fenômeno começou pouco antes das 9h na Terra das Cataratas, com ventos fortes e nuvens pesadas vindas da Argentina.

Apoie! Siga-nos no Google News

Moradores de Foz do Iguaçu e região fronteiriça vivenciaram, na manhã desta quinta-feira (21), um temporal com rajadas de vento e chuva volumosa no perímetro urbano.

Leia também:
Foz do Iguaçu anuncia início da vacinação gratuita contra a gripe

O fenômeno teve início pouco antes das 9h, com o avanço de nuvens escuras vindas da Argentina. Em questão de minutos, o dia virou noite, e a iluminação pública chegou a acender em avenidas da cidade.

Em paralelo, as rajadas de vento provocaram instabilidade na rede elétrica e deixaram vários bairros sem energia. No momento da publicação desta notícia, o fornecimento ainda era instável ou seguia interrompido em partes das regiões Sul, Leste, Norte e Nordeste do município.

A possibilidade de ocorrência de fenômenos extremos foi tema de um alerta laranja (perigo) emitido, na véspera, pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Horas mais tarde, o Inmet publicou um segundo alerta, indicado com a cor vermelha (grande perigo).

O aviso mais recente, também na cor vermelha, tem validade até as 14h, alertando para riscos de tempestades no Oeste, Sudoeste, Noroeste e partes do Norte, Centro e Sul do Paraná.

A Defesa Civil de Foz do Iguaçu, que ainda não tem um balanço das ocorrências geradas pelo temporal na cidade, está de plantão para atendimento a situações de emergência nos telefones 153 e 199.

Contatos da Defesa Civil em Foz do Iguaçu
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.