Na tarde dessa segunda-feira (16), pouco antes das 16h, a ocorrência de um temporal isolado surpreendeu moradores de vários bairros de Foz do Iguaçu.
Leia também:
Veja a previsão do tempo para o que resta do carnaval em Foz do Iguaçu
Segundo a Defesa Civil, o fenômeno afetou principalmente endereços na área central da cidade e em localidades como Maracanã, Polo Centro, Jardim Central e Jardim América.
Durante cerca de 20 minutos, fortes ventos provocaram a queda de galhos e árvores em locais como as avenidas JK, Paraná e Costa e Silva. O pluviômetro mais próximo, situado na Região Leste de Foz do Iguaçu, reportou 14 milímetros de chuva. Logo

Um dos fatos mais chamativos ocorreu na Avenida Costa e Silva, com a queda de uma árvore no estacionamento de um hotel. Conforme os relatos, veículos parados no local foram atingidos, mas, felizmente, os danos foram apenas materiais.
Na Avenida Paraná, ao lado da Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu, o vento derrubou galhos e obstruiu parcialmente o trânsito. Logo

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA) acionou equipes para a limpeza urbana e a remoção dos galhos e árvores caídos na área afetada.
Ramadan em Foz do Iguaçu
Já a comunidade islâmica de Foz do Iguaçu, que tinha um evento programado para as 20h, decidiu adiar a festividade para esta terça-feira (17), no mesmo horário. A celebração nas escadarias da mesquita dará as boas-vindas ao mês sagrado do Ramadan.
Em outras regiões do perímetro urbano de Foz do Iguaçu, caiu chuva leve ou sequer choveu. Por volta das 17h30, o Sol já brilhava novamente, com a alta umidade do ar intensificando a sensação de calor. Logo

