Rádio Clube
H2FOZ
Início » Últimas Notícias » Última semana de junho começa sem previsão de chuva em Foz do Iguaçu

Meteorologia

Última semana de junho começa sem previsão de chuva em Foz do Iguaçu

Conforme a meteorologia, os dias mais frios devem ser quarta (29) e quinta-feira (30), com mínima de 11°C.

2 min de leitura
Última semana de junho começa sem previsão de chuva em Foz do Iguaçu
Horizonte na fronteira na manhã desta segunda-feira (27). Imagem: climaaovivo.com.br
Publicidade

Conforme a meteorologia, os dias mais frios devem ser quarta (29) e quinta-feira (30), com mínima de 11°C.

Sem previsão de chuva para os últimos dias de junho em Foz do Iguaçu. De acordo com o Simepar, órgão de meteorologia do Paraná, as próximas jornadas devem ter predomínio de sol na região de fronteira. As temperaturas mais baixas são aguardadas para quarta (29) e quinta-feira (30), com mínimas de 12°C e 11°C, respectivamente.

Publicidade

Para hoje (27), a perspectiva é de sol e máxima de 22°C. Na terça (28), a tendência é de oscilação entre 15°C e 24°C. A quarta-feira deve ter 12°C pela manhã e 19°C no pico da tarde. Na quinta, o Simepar prevê 11°C às 7h e 22°C às 15h. Para sexta-feira, primeiro dia de julho, o Sol deve predominar, com mínima de 15°C e máxima de 24°C.

Gráfico: Simepar

Já o site Climatempo aponta possibilidade de pancadas de chuva na terça-feira, com acumulado de cinco milímetros, e mínima de 9°C na quinta. A Metsul Meteorologia não prevê chuva nem mínima abaixo dos 12°C para os próximos dias em Foz do Iguaçu e municípios vizinhos.

Quanto ao volume de água nas Cataratas do Iguaçu, a medição feita pela Companhia Paranaense de Energia (Copel) às 9h desta segunda era de 1.230 metros cúbicos por segundo (m³/s), um pouco abaixo do normal. A tendência observada desde a madrugada é de redução para as próximas horas. A previsão para a semana, porém, é de estabilidade.

Publicidade
Você lê o H2 diariamente?
Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

Guilherme Wojciechowski

Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2022. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.