As 3 notícias que mais bombaram na Liga dos Campeões 2024

Principal competição de clubes do planeta, a Liga dos Campeões 2024 trará algumas novidades. Uma delas é a transmissão gratuita pela TNT Sports em uma plataforma de vídeos, mas não para por aí.

Apoie! Siga-nos no Google News

Confira as três notícias sobre a Liga dos Campeões da Europa, temporada 24,25, que mais têm se destacado no mundo do futebol.

Três notícias que mais bombaram na Liga dos Campeões 2024

A Champions League 23/24 nem acabou e as mudanças para a próxima edição já estão bombando nos sites e programas esportivos. Entre as mais comentadas, estão:


1 – Novo formato da competição

A partir da próxima temporada, a Liga dos Campeões terá novo formato. A fase de grupo com 32 equipes não existirá mais e passará para o formato de liga, com 36 clubes.

Na fase de liga, cada equipe jogará 8 partidas e os adversários serem definidos por meio de sorteio, ou seja, sem grupos.

Os 8 times que ficarem em primeiro lugar na fase de liga, vão garantir vaga direta nas oitavas de final. Já os clubes da nona à 24ª posição farão playoff (mata-mata). As 12 piores equipes serão eliminadas do campeonato.

2 – Prêmio Champions League

A UEFA- Union of European Football Associations (União das Associações Europeias de Futebol), aumentou o prêmio para o campeão do torneio. De acordo com cálculos feitos pelo jornal espanhol “As”, o time vencedor da Liga dos Campeões 2024/25 poderá receber cerca de 200 milhões de euros, mais de 1 bilhão de reais.

No total, serão 2,467 bilhões de euros para toda competição. O valor será distribuído com base no desempenho das equipes participantes.


3 – Transmissão do campeonato

A Champions League 24/25 terá transmissão gratuita. A TNT Sports fechou acordo para transmitir algumas partidas no YouTube. Serão exibidas uma disputa por rodada, pela plataforma de vídeos, no canal oficial da TNT.

Esta é uma situação inédita, pois para ter acesso aos conteúdos da marca normalmente é preciso pagar TV por assinatura.

Por enquanto, outro meio de assistir aos jogos da próxima temporada gratuitamente será no SBT.

Quem também poderá exibir algumas partidas do torneio é o Sport TV. O canal por assinatura, que não detinha os direitos de transmissão desde 2018, ficará com o pacote de “jogos mais importantes”.


Onde assistir à Liga dos Campeões 23/24

A temporada 23/24 está quase terminando e é uma das responsáveis por parte da audiência esportiva na TV aberta. Entretanto, também há outras opções para conferir a transmissão dos jogos.

Os próximo duelos poderão ser vistos pela TV aberta, no SBT, no canal TNT, TV por assinatura e no streaming MAX, antigo HBO MAX.

Estão na disputa Paris Saint-Germain, Bayern de Munique, Real Madr e, Borussia Dortmund. O atual campeão da competição é o Manchester City.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.