Cartão de crédito do Sicredi lidera preferência do público, aponta pesquisa nacional

Levantamento foi realizado pela CardMonitor em parceria com o Instituto Medida Certa.

Apoie! Siga-nos no Google News

A Pesquisa Nacional de Cartões de Crédito (PNCC), edição 2024, apontou que o cartão de crédito do Sicredi lidera o ranking de preferência dos usuários que possuem mais de um cartão. O índice é de 63,8%, quase três pontos percentuais a mais que o levantamento anterior, que foi de 60,9% em 2023.

A pesquisa foi realizada pela CardMonitor – empresa especializada na análise do mercado de meios eletrônicos de pagamento – em parceria com o Instituto Medida Certa.

De acordo com a superintendente de Meios de Pagamento do Sicredi, Virgínia Silva da Cunha, “o crescimento na preferência dos brasileiros pelo cartão do Sicredi reflete a confiabilidade, conveniência e segurança que ele proporciona aos nossos associados. Seguimos trabalhando para que os índices possam refletir, cada vez mais, a experiência positiva dos nossos usuários com o meio de pagamento”.

O levantamento avalia também a satisfação com os principais atributos de um cartão de crédito. Dentre esses, o Sicredi ficou com nota acima da média do setor nos quesitos aceitação (93,5%), limite (79%), central de atendimento (72,5%) e aplicativo (88,4%). Outro destaque foi o percentual de 67,7% dos usuários que escolheriam o Sicredi como a única instituição financeira em que teriam conta corrente, no caso dos entrevistados que atualmente possuem conta em mais de uma instituição.

A PNCC é feita por meio de entrevistas, por telefone, com mais de 12 mil portadores de cartões residentes em 12 regiões metropolitanas, no interior do Rio Grande do Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste. O estudo permite comparar todos os players com a mesma metodologia e no mesmo período. Realizado anualmente, é considerado o maior projeto de aferição de satisfação de titulares de cartões do Brasil.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento de seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. Possui um modelo de gestão que valoriza a participação dos mais de 8 milhões de associados, que exercem o papel de donos do negócio. Com mais de 2.700 agências, o Sicredi está presente fisicamente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, disponibilizando uma gama completa de soluções financeiras e não financeiras.  

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.