Conheça o maior campeão paraguaio de futebol

O futebol paraguaio disputa com o futebol chileno o posto de quarta força do futebol sulamericano

Apoie! Siga-nos no Google News

Mantendo o foco em futebol, mas falando de campeonato paraguaio ao invés de brasileiro. Hoje vamos trazer para nossos leitores um pouco mais sobre o clube que mais vezes levantou a taça de campeão paraguaio.

Logo que pensamos em futebol do Paraguai, lembramos de duas grandes equipes, Olimpia e Cerro Porteño. Sim que essa ligação acontece em nosso país muito mais pela Libertadores da América do que pelo campeonato paraguaio. Até pq muito pouco se acompanha sobre tal campeonato.

Porém, será que essa equipes também são as mais fortes em seu território? Sabemos que o Olimpia é o atual campeão paraguaio, entretanto, o que poucos sabem é que este foi o 46º título nacional dessa equipe. Isso mesmo por 46 vezes o Olimpia levantou o caneco.

Para se ter uma ideia, o segundo maior campeão é o Cerro, com 33 conquistas, ou seja, mais de 10 titulos a frente faz com que o Olimpia seja o maior campeão paraguaio. O país ainda conta com o Libertad, uma espécie de terceira força do futebol de lá.

Sendo assim, já vimos que nosso artigo girará em torno do Olimpia mesmo. O futebol paraguaio disputa com o futebol chileno o posto de quarta força do futebol sulamericano, com uma leve vantagem em função do retrospecto do próprio clube em questão, que além de ser maior clube no seu país e um dos maiores do continente sendo o único clube paraguaio que possui títulos internacionais oficiais. E não são poucos: 8 títulos internacionais no total, entre eles, 3 Libertadores e 1 Mundial Interclubes (1979).

Fundado em 25 de julho de 1902 por um grupo de jovens, cujo nome vem da ideia de seu principal sócio fundador, William Paats, holandês radicado no Paraguai. Porém, não demorou muito e o clube já começou a escrever sua linda história.

Mas foi Em 27 de julho de 1979, que o Olimpia deu o seu maior passo na história do futebol Sul Americano. Acontecia pela primeira vez na história da Copa Libertadores, um time que não é argentino, brasileiro ou uruguaio seria campeão. E não parou por aí, no ano seguinte, no 2 de março de 1980, para ser mais exato, o mundo inteiro se rende à Faixa Negra. Depois de conquistar a América, ele venceu o Malmö FF da Suécia em duelos de ida e volta. Seria seu título Intercontinental (Mundial).

Seus outros dois títulos de Libertadores se deram nos anos de 1990 e em 2002 carimbando de vez o nome da equipe nos anais do futebol do continente.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.