Independência: Paraguai terá feriado nacional nesta terça e quarta

Em Ciudad del Este, celebração central está marcada para a manhã de terça-feira (14), com desfile na Avenida Bernardino Caballero.

Apoie! Siga-nos no Google News

O Paraguai celebrará, nesta terça (14) e quarta (15), os feriados pela Independência do país, conquistada nos dias 14 e 15 de maio de 1811. A previsão é de fechamento parcial do comércio e manutenção apenas dos serviços básicos no setor público.

Leia também:
Ciudad del Este consolida segundo evento de compras com Crazy Week

Em Ciudad del Este, a comemoração principal está marcada para a manhã de terça-feira, a partir das 7h (hora paraguaia), com desfile cívico-estudantil na Avenida Bernardino Caballero, a cerca de três quilômetros da Ponte Internacional da Amizade.

Para que seja possível a montagem das estruturas que serão utilizadas no desfile, o tráfego de veículos na referida via está bloqueado, já desde esta segunda-feira (13), a partir da esquina com a Avenida Rogelio Benítez.

Nas demais cidades do lado paraguaio da fronteira, o desfile tradicionalmente acontece em locais como a Avenida Bernardino Caballero (Presidente Franco) e a Avenida Juan B. Flores (Hernandarias).

A quarta-feira será também o Dia das Mães no Paraguai, em homenagem à “Pátria-Mãe”. A lista dos próximos feriados no país vizinho pode ser conferida abaixo:

14 e 15 de maio (terça e quarta): Independência Nacional.
10 de junho (segunda): Dia da Paz do Chaco (transferido do dia 12 de junho).
15 de agosto (quinta): Dia da Fundação de Assunção.
29 de setembro (domingo): Dia da Vitória na Batalha de Boquerón.
8 de dezembro (domingo): Dia da Virgem de Caacupé.
25 de dezembro (quarta): Natal.

LEIA TAMBÉM
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.