Curso de lembrancinhas personalizadas: Oportunidade para empreender com pouco dinheiro!

O empreendedorismo tem sido a solução para muitas pessoas que perderam a ocupação no mercado de trabalho tradicional ou que não conseguiram uma oportunidade para trabalhar de carteira assinada.

Felizmente, dentro do meio empreendedor há espaço para todos os perfis de pessoas. De mecânicos a costureiras, de pintores a redatores e de engenheiros a cozinheiras.

Por outro lado, muitas vezes o empreendedor encontra uma barreira de entrada muito complexa ou cara, que acaba impedindo que ele inicie sua jornada por falta de capital e recursos para comprar equipamentos ou fazer divulgação.

Quem procura uma forma de começar sem precisar de grandes investimentos, pode descobrir no artesanato, um caminho lucrativo e descontraído para se desenvolver nas habilidades manuais e ainda gerar oportunidades para mais pessoas.

O curso de lembrancinhas personalizadas, por exemplo, envolve um pequeno investimento e ensina como criar diversos tipos de lembrancinhas, que são vendidas com muita facilidade, pois não sofrem com a sazonalidade.

Veja abaixo algumas ocasiões em que é possível faturar vendendo lembrancinhas personalizadas:

·         Casamentos;

·         Batizados;

·         Chás de bebê;

·         Chás de cozinha;

·         Aniversários;

·         Bodas;

·         Festas temáticas (Festa Junina, Natal, Réveillon, entre outras);

·         Festas de despedida;

·         Homenagens;

·         Eventos corporativos;

Entre outros.

Como começar a empreender com lembrancinhas?

Fazer um curso é uma forma de conhecer melhor o segmento, ver se você se identifica com esse tipo de artesanato e ir pegando prática antes de se profissionalizar.

Vale à pena fazer algumas lembrancinhas para distribuir em ocasiões particulares como os próprios aniversários e aniversários de familiares, além de oferecer as lembrancinhas por preços especiais, explicando que está em fase de aprendizado e conseguir se rentabilizar para poder investir em mais materiais e ir ganhando experiência.

Além disso, nessas ocasiões, há riqueza de oportunidade para conseguir opiniões e avaliações sobre o trabalho que você está fazendo.

O interessante de trabalhar com esse tipo de artesanato é que a distribuição das lembrancinhas, geralmente, é feita para um número considerável de pessoas, de forma que sua arte alcançará muita gente sem que seja preciso investir tanto em marketing.

Um exemplo simples sobre isso é uma festa de casamento onde suas lembrancinhas são oferecidas para os convidados.

Se o artesanato for bem feito e conseguir chamar atenção dos convidados, é muito possível que alguns deles entrem em contato com os noivos para solicitar o contato de quem fez as lembrancinhas, a fim de contratá-la para fazer os presentinhos de outras festas.

De forma bastante orgânica, é possível atingir um grande número de clientes.

Além disso, conforme você se profissionaliza e aumenta sua carteira de indicados, também é possível ensinar pessoas próximas a fazerem a arte e dar a elas a oportunidade de fazer renda, trabalhando junto com você e assim, aumentar seu faturamento e ajudar outras pessoas.

Por último, mas não menos importante, vale à pena levar em conta que quando o assunto são festas de aniversário, pode-se contar com a contratação anual, ou seja, se você conseguir atender seus clientes da forma que eles desejam, no ano seguinte, contratarão novamente, e também contarão com você em outras festas familiares.

Quem já trabalha com lembrancinhas garante que é perfeitamente possível ganhar de R$2 a R$4 mil por mês trabalhando sozinha. Contando com a ajuda de uma equipe, esse valor pode ser multiplicado diversas vezes, e tudo depende do quanto você está disposta a se dedicar para continuar ampliando sua carteira de clientes.

Além da divulgação feita através da distribuição das lembrancinhas, ainda é possível contar com sites e portais especializados na venda de artesanatos como o Elo7 e contar com a divulgação nas redes sociais, que possuem alcance ilimitado e podem levar seu trabalho para diversos Estados do país.

Você já pensou sobre tudo isso?

Se essas ideias ajudaram você a se motivar a empreender, não deixe de compartilhar esse conteúdo. Ele pode inspirar mais pessoas!

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Já escutou o último episódio do GUARÊ, o podcast do H2FOZ? OUÇA AGORA

NEGÓCIOS

Esta página faz parte da seção Negócios e não integra o conteúdo jornalístico do H2FOZ.

NEGÓCIOS tem 93 posts e contando. Ver todos os posts de NEGÓCIOS

error: O conteúdo protegido !!! Este conteúdo e de exclusividade do H2FOZ.