Informe de rendimento é obrigatório para declarar Imposto de Renda

O informe de rendimentos é um dos documentos exigidos na prestação de contas ao Leão – foto ilustrativa: Tânia RêgoAgência Brasil

Cooperado e quem tem poupança no Sicoob pode baixar o documento pelo aplicativo.

Por Sicoob Três Fronteiras

WHATSAPP – Assine a nossa linha de transmissão.

TELEGRAM – Entre em nosso grupo.

Para evitar correria no prazo final, o contribuinte já pode começar a organizar a documentação para a entrega da Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2022 (ano-base 2021), que será recebida a partir de março. O informe de rendimentos é um dos documentos exigidos na prestação de contas ao Leão e é fornecido pelas instituições financeiras.

No Sicoob Três Fronteiras, esse documento está à mão, disponível no aplicativo para cooperados com conta corrente e não cooperados que mantêm poupança, até o dia 25 de fevereiro. O informe mostra valores investidos e rendimentos que devem ser registrados anualmente na declaração à Receita Federal.

“É uma facilidade para que o cooperado tenha tranquilidade e segurança ao organizar a sua documentação e cumprir com a entrega da declaração”, ressalta o diretor-superintendente do Sicoob Três Fronteiras, Dirceu Tessaro. “A tecnologia é uma aliada para que nosso cliente acesse os serviços sem precisar sair de casa, sem perder tempo”, completa.

A declaração de Imposto de Renda é obrigatória para quem recebeu acima de R$ 28.559,70 na forma de rendimentos tributáveis em 2021. O contribuinte com valores a serem restituídos e que faz a entrega mais cedo, dentro do prazo estipulado, pode receber o recurso nos primeiros lotes programados pela Receita Federal.

Serviços na palma da mão

O app Sicoob é simples para instalar e seguro para usar, podendo ser baixado pelo Google Play e App Store. A ferramenta possibilita abrir contas, realizar transferências, pagamentos e investimentos, simular e contratar crédito automático, efetuar saque digital e até fazer recarga telefônica.

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Já escutou o último episódio do GUARÊ, o podcast do H2FOZ? OUÇA AGORA

É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo sem prévia autorização do H2FOZ.

Assessoria

Este texto é de responsabilidade de assessoria da imprensa institucional e/ou empresarial. Veja mais conteúdo do autor.