O que falta conquistar ao bicampeão Flamengo?

Camisa Flamengo - Foto: Divulgação

Foi preciso quase meio século para que os flamenguistas conseguissem ter uma temporada de tanta glória como foi a de 2019, tendo realizado uma dupla conquista: a da Copa Libertadores e o Brasileirão. Porém, ao contrário do que possa pensar, a temporada seguinte também foi histórica e gloriosa, uma vez que o time conseguiu somar 4 conquistas diferentes, um número de troféus que nunca foi tão elevado na história do Flamengo. Por isso mesmo, o que falta conquistar nesse domínio total?

Primeiramente, é importante perceber que a temporada 2021 já demonstrou que o favoritismo do Flamengo para a Libertadores ou Brasileirão, presente no Sportingbet hoje, já não está mais presente. Isso porque, o time está desiludindo bastante, ao pouco de, ainda no início da temporada, ter decidido demitir seu técnico campeão, o ex-goleiro Rogério Ceni. Porém, será que o Fla ainda vai a tempo de somar mais uma temporada de glória?

Com certeza que sim, sendo prova a grande reviravolta que o time conseguiu protagonizar na temporada passada, tendo conquistado apenas a Série A na última rodada, quando esteve atrás durante a maioria da competição. Porém, será que esse acontecimento improvável irá acontecer novamente, com um time do Flamengo que está tendo dificuldades em encontrar seu melhor futebol?


Rogério Ceni não estaria respondendo à altura

De fato, a temporada 2020 do Flamengo foi histórica. Mesmo tendo tido três técnicos diferentes, a verdade é que esse fato de instabilidade não foi suficientemente forte para que o experiente elenco do Fla não conseguisse conquistar vários troféus, sendo a conquista da Série A seu maior feito. Tendo demonstrado no último terço do Campeonato uma capacidade de luta enorme, poucos seriam aqueles que poderiam adivinhar um início tão ruim de temporada 2021 como esse.

De tal forma que Ceni já foi demitido e alguns dos principais craques, como Gerson, já decidiram deixar o time. Ora, talvez por isso é que o time não esteja respondendo tão bem. Contudo, será que a conquista do Brasileirão ou de outra Copa Libertadores iria significar que essa terceira temporada seria, igualmente, histórica para o time?

O que falta esse Flamengo dominador conquistar?

Essa é uma das questões mais vezes feitas pelos torcedores, principalmente aqueles que acreditam que, ainda que de um jeito subtil, alguns de seus craques possam já não apresentar a mesma motivação para conquistar os títulos que já conquistaram recentemente. Porém, é necessário notar que o Flamengo – apesar de ter sido largamente o time mais dominador do futebol brasileiro – ainda tem alguns títulos para conquistar.

Para começar, o time do Flamengo, nessas duas últimas temporadas, não conseguiu conquistar a Copa do Brasil. Certamente que esse título não é tão grandioso como a Libertadores ou o Brasileirão, mas não há dúvidas que é um título muito querido para qualquer torcedor. Ainda para mais, quem está defendo esse título é o eterno rival Palmeiras. Mas existe mais algum feito a ser conquistado?

Grande sonho dos torcedores continua firme

Na verdade, para além da Copa do Brasil, esse Flamengo ainda não conseguiu conquistar o título de campeão do mundo. Apesar de ter ficado muito perto sob o comando de Jorge Jesus – uma vez que só perdeu na final contra o poderoso Liverpool -, o sonho permanece firme. De salientar que, antes mesmo da saída conturbada de Jorge Jesus, os próprios jogadores garantiam que o desejo de todo o elenco é de conseguirem vingar essa derrota contra aquele que era o campeão europeu.

No entanto, mesmo sem Jorge Jesus, essa ambição continua forte. Porém, caso o time queira conquistar esse título nessa temporada, terá que primeiro conquistar a Libertadores. Para além disso, terá que retornar com as boas exibições. Contudo, será que as constantes saídas de técnicos vão contribuir para a estabilidade de todo o elenco?

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Já escutou o último episódio do GUARÊ, o podcast do H2FOZ? OUÇA AGORA

NEGÓCIOS

Esta página faz parte da seção Negócios e não integra o conteúdo jornalístico do H2FOZ.

NEGÓCIOS tem 90 posts e contando. Ver todos os posts de NEGÓCIOS