Panorama apresenta nova marca com foco no futuro

Ao passar por rebranding, rede paranaense de materiais de construção e acabamentos se posiciona como especialista para atender demandas em diferentes momentos da vida dos clientes

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Como celebração de três décadas de existência, a Panorama abre espaço para o novo ao lançar o rebranding de sua marca. Nesse contexto, “criar espaços onde a transformação seja contínua” passa a ser o propósito e a empresa passa a utilizar somente o nome Panorama, se posicionando por oferecer um ecossistema completo aos clientes com uma curadoria de produtos que antecipam tendências e capaz de atender diferentes demandas. O mote “Somos especialistas em transformar o seu momento”, é baseado na ideia central de que a empresa está pronta para atender o cliente em cada fase da sua vida, seja a construção, o acabamento ou a decoração.

Com produtos e serviços que fazem parte do cotidiano de centenas de pessoas, a Panorama está presente em lares e projetos que são tirados do papel há 30 anos, porém, “precisava se modernizar”, na análise do diretor-administrativo, Paulo Pulcinelli Netto. “A mudança não nos afasta do que construímos até aqui, e sim nos torna ainda mais próximos daqueles que escolhem um novo piso para sua casa, um nova cor para sua parede ou um chuveiro mais moderno e queremos que eles também se sintam assim com nossa marca”, pontua.

Para esta etapa significativa da sua história foi necessário a busca de uma consultoria especializada em inovação para marcas. O novo posicionamento, desenvolvido desde o início deste ano, é assinado pela Enredo e coube à Agência Bulls e ao Departamento de Marketing a aplicação da nova marca em todas as peças que serão utilizadas daqui por diante.

Segundo Paulo, a decisão foi tomada com o objetivo principal de fortalecer a marca e assim expandir os horizontes para novas possibilidades. O lançamento é apenas o início de um trabalho que deve se estender ao longo de 2024, pois envolve a mudança de fachada, layout interno das nove lojas e Centro de Distribuição, identidade visual de toda a frota formada por 101 veículos e uniformes de seus 550 colaboradores.

Identidade visual

Acompanhando este movimento, a identidade visual também evoluiu. O icônico símbolo ganhou um novo desenho. Com uma tipografia mais atemporal, o logotipo tem o laranja e o verde como cores principais. O azul, vermelho, roxo e cinza, como cores secundárias; e o uso de grafismos, como elementos de apoio, expandem o universo visual da Panorama. A partir do conceito do panorama como uma visão mais ampla os colchetes ganham destaque e estarão presentes em todos os materiais.

Tudo está sintetizado no vídeo manifesto que mostra no que a marca acredita e como deseja ser percebida pelo mercado, reforçando seu posicionamento como uma aliada de quem está na jornada de concretizar e transformar espaços. A produção do filme é assinada pela produtora MidiaZ, outra parceira de longa data. Para assistir ao manifesto da marca, basta clicar aqui.

Resgate da história

Ao desenvolver sua nova identidade visual, a Panorama resgata a sua história a partir do desenho do sol e da montanha feito em 1993 pelo engenheiro civil e fundador da empresa, Paulo Pulcinelli Filho. Ele traduz a visão panorâmica de uma casa rodeada pela natureza em que o sol representava o P de Paulo e a montanha, o M – inicial do nome de sua esposa, Márcia, e que deu origem à primeira logomarca. A escolha do nome Panorama tem origem no Jardim Panorama, bairro da primeira loja, na Av. República Argentina.

“Era preciso honrar este legado ao criar estratégias para o futuro. Neste sentido, construímos juntos uma nova experiência de marca que será capaz de conectar motivações, necessidades e desejos dos consumidores à essência da Panorama: Excelência para construir. Tranquilidade para viver”, avalia Paulo.

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