PhD. da Itália fala sobre avanços tecnológicos em Aula Magna Internacional dos Cursos da área da saúde UDC

A Reitora do Centro Universitário UDC Professora Rosicler Hauagge do Prado e o Pró-reitor Professor Doutor Fábio Prado participaram da abertura do evento e recepcionaram o PhD.

Os universitários dos Cursos da área da saúde do Centro Universitário UDC receberam em sua Aula Magna o Professor PhD. Luciano Saso, da Faculdade de Medicina e Farmácia da Sapienza Universitá di Roma, uma das mais antigas e maiores da Itália.

A Reitora do Centro Universitário UDC Professora Rosicler Hauagge do Prado e o Pró-reitor Professor Doutor Fábio Prado participaram da abertura do evento e recepcionaram o Dr. Saso: “É uma honra ter a aula inaugural de saúde em nosso Centro Universitário com o Professor Saso da Universitá di Roma La Sapienza. É um momento muito importante para toda nossa comunidade, nossos alunos, professores e profissionais da nossa região”, disse a Reitora.

WHATSAPP – Assine a nossa linha de transmissão.

TELEGRAM – Entre em nosso grupo.

O Pró-reitor também deu as boas-vindas à comunidade acadêmica: “Bem-vindos a todos os alunos e professores, o Doutor Saso é meu amigo de muitos anos e é uma referência mundial, espero que todos aproveitem e tenham um momento de formação, conteúdo, tecnologia, de novas habilidades e que sirva para o bem e para o crescimento de todos”.

Aula Magna dos Cursos de Saúde da UDC com o Professor PhD. Luciano Saso, da Itália

O tema da palestra foi Inovação nos Cursos de Saúde, o Professor PhD. Luciano Saso começou a explanação explicando que: “Sabemos que a educação tem mudado muito nos últimos tempos, especialmente na era digital. Em termos gerais vamos falar sobre as diversas mudanças causadas pela tecnologia no campo da medicina e saúde na educação”.

E concluiu: “As universidades da área da saúde sobreviverão a todas as mudanças tecnológicas. É claro que devem implementar novas tecnologias sempre, ter uma tratativa mais interdisciplinar, inserir disciplinas da área de humanas em suas grades, além disso tudo, trazer sempre o quesito da inovação”.

PROFESSOR PHD. LUCIANO SASO

O Professor PhD. Luciano Saso é titular da faculdade de Farmácia e Medicina da Universidade de Roma La Sapienza. Tem mestrado em Química e PhD em Ciências Farmacêuticas.

Além disso faz parte do Conselho Diretivo da AAHCI que é o braço internacional da Associação de Centros Acadêmicos de Saúde (AAHC), sediada em Washington, D.C. (EUA).

Saso é autor de mais de 190 artigos científicos publicados em periódicos internacionais de grande impacto. 

Assim como Sorbonne na França e Oxford na Inglaterra, A Università Degli Studi di Roma La Sapienza é uma das mais antigas e maiores universidades do mundo.

Professor PhD. Luciano Saso, da Faculdade de Medicina e Farmácia da Sapienza Universitá di Roma

ASSISTA À AULA COMPLETA

Você pode assistir à aula completa em nosso canal do youtube acessando o link: https://www.youtube.com/watch?v=eXfDWAm_sV4

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Já escutou o último episódio do GUARÊ, o podcast do H2FOZ? OUÇA AGORA

É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo sem prévia autorização do H2FOZ.

NEGÓCIOS

Esta página faz parte da seção Negócios e não integra o conteúdo jornalístico do H2FOZ.