Professores dos EUA desenvolvem Programa de Criatividade e Empreendedorismo UDC – Harvard

O programa é um acelerador de ideias que inicia envolvendo mais de 2.300 pessoas.

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!

Dois professores dos Estados Unidos participaram de uma programação em Foz do Iguaçu e Medianeira para implantar mais uma etapa do Programa de Criatividade e Empreendedorismo UDC – Harvard. Foram eles: Sam Magee, diretor de Criatividade e Empreendedorismo de um dos Programas de Harvard; e Meg Murphy, escritora científica e pesquisadora sênior da reitoria de Harvard T.H. Chan School of Public Health. 

 A reitoria da UDC, formada por Rosicler Hauagge do Prado, Acir Amilto do Prado e Fábio Prado, acompanhou os norte-americanos em 12 encontros com estudantes, familiares, professores e gestores das áreas da saúde, meio ambiente, agronegócio e cooperativas.    

Durante a semana na UDC e Colégios do Grupo, Sam e Meg mostraram como o Programa funciona hoje em Harvard. A raiz do programa de Criatividade e Empreendedorismo é transformar ideias em impactos na sociedade, impulsionando os alunos a descobrirem demandas da comunidade e encontrarem soluções criativas a elas, afirmou Sam Magee. 

“Já estamos implantando o primeiro Harvard HelthLab Accelerator fora da Universidade de Harvard, aqui, com os estudantes do Grupo. A UDC será o modelo para levarmos a outros países, pois pudemos confirmar que está dando muito certo”, disse a pesquisadora Meg Murphy. 

Conforme o pró-reitor Fábio Prado, o programa é um acelerador de ideias que inicia envolvendo mais de 2.300 pessoas. “Os alunos dos colégios têm 1 hora por semana falando e pensando em criatividade e empreendedorismo; e os da UDC têm 2 horas semanais. Vamos focar em 3 pilares principais no Programa: saúde, agronegócio e meio ambiente”, frisou. 

Programa foca em 3 pilares principais: saúde, agronegócio e meio ambiente. Foto: Divulgação

Total de 12 encontros 

Essa foi a quarta visita da equipe de Harvard a Foz do Iguaçu e região. Desta vez tiveram encontram encontros com os alunos dos Colégios Anglo-Americano Brasil e Paraguai, CAESP e CAESP Internacional de Medianeira, Colégio Educação Dinâmica, Monjolo e os acadêmicos da UDC em Foz e Medianeira. 

A programação incluiu capacitação com professores e coordenadores participantes do programa, além de reuniões com gestores da área da saúde pública e privada, Parque Nacional do Iguaçu, cooperativas Lar e Frimesa e cooperativas de crédito. 

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM
1 comentário
  1. Felipe D'Saints Alves Diz

    Estarena próximo com certeza

Comentários estão fechados.