Itaipu participa do Fórum Mundial da Água na Indonésia

Evento global sobre recursos hídricos começou neste sábado (18) e seguirá até o dia 25 na mundialmente conhecida ilha de Bali.

Apoie! Siga-nos no Google News

Itaipu Binacional é uma das representantes do Brasil e do Paraguai no 10.º Fórum Mundial da Água (WWF, na sigla em inglês), que acontece na ilha de Bali, na Indonésia. O evento foi aberto neste sábado (18) e seguirá até o dia 25.

Leia também:
Itaipu, usina que redesenhou a fronteira, completa 50 anos

Itaipu, que é membro do Conselho Mundial da Água, participa do fórum desde 2006. A programação inclui plenárias, sessões e mesas-redondas, com o objetivo de propor soluções relacionadas à gestão da água em todo o planeta.

“Essa é uma grande oportunidade de a usina mostrar para o mundo que é possível conciliar geração de energia limpa e renovável com a preservação do meio ambiente e preocupação com o bem-estar da população”, avaliou Carlos Carboni, diretor brasileiro de Coordenação, citado pela assessoria.

A primeira atividade com a participação de Itaipu ocorrerá na segunda-feira (20), às 13h30 (hora local), com Carboni fazendo uma apresentação sobre a usina na abertura do Pavilhão Latino-Americano.

Na terça-feira (21), às 10h20, Itaipu estará na plenária “Inovação em produção de dados”. No mesmo dia, às 13h, o Parque Tecnológico Itaipu (PTI) será um dos participantes do diálogo “Impulsionando o compartilhamento e a governança de dados”.

Já às 17h, no Pavilhão Latino-Americano, Carlos Carboni representará Itaipu na cerimônia de instalação do Conselho Latino-Americano da Água (CLAA). A programação completa dos eventos envolvendo a binacional pode ser consultada clicando aqui.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.