Saber como poupar para conseguir comprar um carro 0 km

A decisão de comprar um veículo da Volkswagen ou de qualquer outra fábrica automobilística implica um bom investimento em dinheiro, não só na hora de pagar pelo veículo, mas também para assumir todas as despesas que o veículo exige para uma manutenção correta. Se você estiver querendo comprar um carro 0km, deverá fazer uso de muita disciplina para poder poupar e alcançar assim o seu objetivo de compra.

Se a sua intenção é comprar um dos carros da Volkswagen, por exemplo, e for um adolescente, a forma como deverá poupar é uma, mas se você é um adulto que já tem um carro e quer troca-lo por um veículo novo, a história é diferente. Nas duas opções, a poupança é fundamental. O que muda, são as formas e, talvez, o tempo.

Como conseguir poupar para comprar um carro sendo adolescente ou um jovem adulto

  1. Você deverá procurar um trabalho por horas ou durante o verão. Isso pode ser uma boa oportunidade para poupar dinheiro e poder comprar um carro mais econômico, aproveitando as ofertas Volkswagen. Há diversas opções de trabalhos, como cuidar crianças, cuidar de jardins cortando a grama, animar festas infantis, passear cachorros, entrega de mercadorias, etc.
  • Para conseguir poupar tudo o que você puder, faça as contas daquilo que você gasta normalmente e questione cada compra que você faz. O ideal é começar a poupar a partir dos 13 anos, fazendo algum trabalho ou mesmo recebendo mesada dos pais. Ao invés de gastar em qualquer coisa que não é necessária, coloque o dinheiro em um cofrinho ou abra uma conta poupança no banco com a ajuda dos seus pais.
  • Compre um caderno e anote exatamente a quantidade de dinheiro que você recebe e o que você gasta, para conseguir ver corretamente o quanto você poupa mensalmente. Isso é uma boa motivação para continuar poupando. Lembre-se que quanto mais você conseguir poupar, melhor será o carro que você conseguirá comprar!

Tendo já um carro, como poupar para trocá-lo por um 0km

  • Tente conservar o seu carro; quanto mais tempo você fique usando ele, muito melhor. É claro que isso vai depender da sua necessidade, ou não, de dinheiro, e do orçamento que você tenha para a manutenção.
  • Cuide do seu carro antigo e use ele. Se você for comprar o novo Volkswagen mesmo em prestações, continue tomando conta do carro mais velho, sempre que não precise vende-lo.
  • Se você vendeu o seu carro para comprar um 0km em algumas prestações, mesmo tendo alcançado o pagamento total, continue poupando a mesma quantidade de cada prestação, para ter o dinheiro na hora de querer trocar novamente de carro para um dos carros Volkswagen mais novo.
  • Veja a possibilidade de abrir uma conta poupança especial para depositar mensalmente um dinheiro, que tenha como destino um carro 0 km. Desse modo, você não ficará com vontade de mexer nesse dinheiro e, assim, conseguirá o valor necessário para pagar à vista o seu novo carro.
  • Evite entrar em gastos desnecessários. Se o seu carro atual estiver em perfeitas condições, se estiver funcionando perfeitamente, para que trocá-lo nessa hora? Faça isso só quando você contar com o dinheiro necessário para pagá-lo e para assumir as despesas de manutenção.

Algumas recomendações importantes

  • Tome conta da manutenção do seu veículo. É fundamental que ele esteja sempre em perfeitas condições para continuar garantindo conforto e, principalmente, segurança. Portanto, verifique a pressão dos pneus, verifique os níveis de óleo e líquido do para-brisas, leve sempre dentro do carro uma malinha de primeiros socorros e, no porta-luvas, copias de toda a documentação do carro.
  • Ao trocar de carro ou comprar o seu primeiro veículo, determine em primeiro lugar o dinheiro que você tem como orçamento destinado ao carro para pagar o seguro, a gasolina e as despesas gerais para uma correta manutenção.
  • Quando começar a procurar diversos modelos de carros para comprar, pense que a melhor opção como primeiro carro 0 km o melhor é um carro econômico, compacto, que não gere muitas despesas e que, pelo tamanho, ajude a encontrar vagas de estacionamento. Com certeza você irá agradecer isso na hora certa!

NEGÓCIOS

Esta página faz parte da seção Negócios e não integra o conteúdo jornalístico do H2FOZ.

NEGÓCIOS tem 57 posts e contando. Ver todos os posts de NEGÓCIOS