Transformando o aniversário da sua empresa em um evento de engajamento

Confira como despertar emoções e gerar mais engajamento com a celebração de mais um ano da sua empresa.

As redes sociais são ferramentas muito utilizadas para a comunicação de diversos setores e âmbito das empresas, basta se referenciar pela notícia publicada recentemente que o apagão sofrido recentemente pelo Facebook, Instagram e WhatsApp afetou cerca de 70% dos pequenos negócios.

Ou seja, utilizar as redes sociais é extremamente relevante para ampliar a comunicação e exposição da marca diante dos consumidores. Por isso, é importante aproveitar para gerar engajamento sempre que possível, principalmente em momentos de celebração, como ocorre nos aniversários das empresas.

Se você não tem ideia de como transformar o aniversário da sua empresa em um evento que gere engajamento online, confira abaixo algumas dicas que podem te auxiliar com este processo:

Crie um convite para o evento

O primeiro passo para gerar engajamento é contar com a participação dos seus colaboradores no evento, afinal, eles dedicam grande parte da sua vida para que a sua empresa dê certo, por isso, merecem ser recomendados.

Por isso, crie um convite online convidando a todos para as festividades e celebrações, mesmo que esta ocorra remotamente de maneira online.

Gere expectativa nos seus colaboradores

Uma boa estratégia para gerar mais engajamento é criar expectativa, por isso, na hora de criar o convite, considere gerar algum suspense, seja com uma apresentação ou presença especial, ou ainda se valendo de frases como “confira todas as novidades durante a nossa celebração”.

Ainda que os colaboradores não estejam muito interessados em comparecer, a expectativa gerada acaba por virar assunto, que pode se converter em interesse e engajamento.

Crie um vídeo emocionante para o momento

Quando se trata de emocionar é importante contar com um vídeo bem editado com as imagens de mensagens relevantes para a empresa e também para os seus colaboradores, evocando emoções que podem ir desde a felicidade até o saudosismo.

Então a nossa dica é que você crie um belo video de aniversario, utilize trilha sonora, efeitos especiais e tudo que tiver direito nesse vídeo e deixe-o de maneira mais profissional usando um bom editor, claro. Lembre-se que ele deve causar emoções nas pessoas, então trabalhe para que fique realmente emocionante e, claro, engaje bem a sua empresa.

Divulgue tudo nas redes sociais

Como a proposta é gerar engajamento não só fisicamente, mas também de modo online, compartilhe tudo nas redes sociais, principalmente o vídeo confeccionado para o momento, assim os seus clientes também podem participar da ocasião.

Como o vídeo irá reunir momentos relevantes as pessoas, sejam os colaboradores ou clientes, estes também devem demonstrar interesse em compartilhar ou interagir com a publicação, ampliando o engajamento online.

Agora que você já possui dicas relevantes sobre como gerar engajamento fisicamente e também online para a celebração de aniversário da sua empresa, basta colocá-las em prática para gerar mais impacto com os seus colaboradores e clientes, o que pode ser um marco significativo para o início do ciclo de mais um ano de sucesso.

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Já escutou o último episódio do GUARÊ, o podcast do H2FOZ? OUÇA AGORA

NEGÓCIOS

Esta página faz parte da seção Negócios e não integra o conteúdo jornalístico do H2FOZ.

NEGÓCIOS tem 116 posts e contando. Ver todos os posts de NEGÓCIOS

error: O conteúdo protegido !!! Este conteúdo e de exclusividade do H2FOZ.