Ação cultural no Porto Meira terá atividades de grafite, horta, confecção de bonecas, rap e poesia 

Evento especial de carnaval, aberto para a comunidade, acontece de sexta-feira a domingo.

Apoie! Siga-nos no Google News

Ação cultural comunitária especial de carnaval promete mobilizar a região do Porto Meira, na área Sul de Foz do Iguaçu, neste fim de semana. O projeto Encontros e Caminhos, do Caia, reunirá na sede da entidade atividades de grafite, oficinas de horta, confecção de bonecas, rap e poesia, de sexta-feira (21) a domingo (23). 

Encontros e Caminhos é um projeto  mantido mediante convênio com a Itaipu Binacional e o Conselho de Desenvolvimento aos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu. A ação no Caia, durante o carnval, é voltada para crianças e adolescentes atendidos pela instituição, e para a comunidade. 

Na sexta-feira, as atividades começarão às 14h. A programação prevê oficina de confecção de boneca abayomi – representativa da história e cultura africana, além das oficinas de compostagem e de horta. 

Já no sábado, a programação terá início às 8h, com as oficinas cisterna, rap e poesia, DJ, grafite, entre outras. As atividades ocorrerão do longo de todo o dia, com encerramento programado para as 18h. 

No domingo, último dia da mobilização cultural, o projeto contará com a continuidade da oficina de grafite. A atividade será das 8h às 18h. 

"O Caia vem implantando medidas de cuidado e inclusão, seja por meio direto ou com apoios, associações e convênios. Sua missão é promover o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes num espaço de diálogo com a família e com a comunidade, estimulando o protagonismo juvenil", informaram os organizadores. 
 

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.