Ação em Foz promove a valorização do aleitamento materno   

Atividade pública na Avenida Paraná destaca a importância da amamentação.

Apoie! Siga-nos no Google News

Conforme especialistas, além de gesto de amor, a amamentação contribui para o desenvolvimento dos bebês e previne diversas doenças, como alergias, anemias e infecções respiratórias. 

Para a Organização Mundial da Saúde (OMS), seria possível salvar a vida de 820 mil crianças, todos os anos, com amamentação. 

Em Foz do Iguaçu, o Núcleo Germinar promove a ação Mamaço e Slingada no dia 18 de agosto, um domingo de manhã, das 9 às 11 horas, na Avenida Paraná. A atividade acontece no trecho interrompido para o trânsito de veículos, em que acontecem atividades de lazer. 

O evento estava previsto para este fim de semana, dentro da Semana Mundial do Aleitamento Materno, mas foi transferido por causa do frio. 

Com o objetivo de valorizar e ressaltar a importância da amamentação, a iniciativa em Foz integra a programação Agosto Dourado, que prevê um mês inteiro dedicado à conscientização e esclarecimento sobre o tema. 

Durante o Mamaço e Slingada em Foz do Iguaçu, serão arrecadadas fraldas para os beneficiários do programa Cidadão-Bebê, mantido pela Legião da Boa Vontade (LBV), no município. 

Este ano, a campanha internacional pelo aleitamento materno aborda o temário "Empoderar mães e pais – favorecer a amamentação". 

O Germinar é um núcleo transdisciplinar de profissionais da saúde que promovem informações relevantes sobre maternidade e infância, por meio de cursos, eventos e outras abordagens. 

Semana Mundial do Aleitamento Materno 
Mamaço e Slingada
Data: 18 de agosto (domingo)
Horário: das 9 às 11 horas
Local: Avenida Paraná – Foz do Iguaçu 

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.