Associação de bairro em Foz cria varal solidário com roupas e agasalhos

Quem precisa pode retirar as peças gratuitamente; para doar basta deixar as roupas na entidade.

Apoie! Siga-nos no Google News

H2FOZ – Paulo Bogler 

A Associação de Moradores do Campos do Iguaçu criou um varal solidário com roupas, agasalhos e cobertores para doação. São cerca de 800 peças à disposição da comunidade, segunda a direção da entidade, expostas na frente da sede, na Rua Tibagi. 

A proposta é deixar todo o material à vontade de quem precisa. Basta verificar os itens do varal e levar para o uso. Os moradores do bairro são convidados a doar roupas da mesma forma: basta passar pela associação e entregar o donativo. 

As peças disponíveis variam conforme as doações e retiradas, mas em geral são calças, camisetas, blusas de frio, cobertores e calçados, explica o presidente da associação, Edson Farias, o Moiacano. "Tem até pessoas fazendo trocas de algumas roupas", explica. 

"Uma senhora trouxe doações e acabou levando umas peças ela também. Outras pessoas trazem algum item que não serve e escolhem algo em nosso varal. A ideia é compartilhar a solidariedade", ressalta Edson. 

Conforme o dirigente comunitário, a proposta do varal solidário é ajudar preferencialmente famílias carentes que moram na região, mas não há restrição a ninguém. "A intenção primeira é auxiliar a população mais carente, mas aqui todos podem pegar roupas ou doar."

"Notamos até algumas pessoas que buscaram peças porque estão alinhadas a essa ideia de sustentabilidade, de cuidar da natureza reduzindo o consumo. Tudo é válido. Não há objeção nenhuma", expõe Edson Farias. 

Varal Solidário da Associação de Moradores 
Endereço: Rua Tibagi, s/nº, Campos do Iguaçu
Horário: das 9h às 21h

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.