Consumidor de Foz poderá fazer consultas de graça ao SPC e Serasa

E, ainda, ao escore pessoal, na consultoria financeira promovida pelo Sicoob, sexta e sábado.

Apoie! Siga-nos no Google News

Por Assessoria

Você já deve ter se perguntado se é possível realizar sonhos com uma programação financeira mensal, como ter um salário maior do que as dívidas e quais são as melhores opções de investimento para fazer o dinheiro render mais. Mas e as respostas para essas perguntas, você já encontrou?

Nem sempre é fácil falar sobre dinheiro, às vezes por falta de hábito, conhecimento, interesse ou informação. Oferecer respostas a essas perguntas de forma simples, rápida e gratuita é o objetivo das Clínicas Financeiras que o Sicoob Três Fronteiras promoverá nos dias 24 e 25 de maio, sexta e sábado.

A ação, promovida em parceria com o Instituto Sicoob, será no piso 1 do Shopping Catuaí, das 16h às 21h, e integra a 6° Semana Nacional de Educação Financeira (Semana ENEF) – iniciativa do Comitê Nacional de Educação Financeira (Conef).

Também gratuitaente, será possível consultar como está a situação no SPC e na Serasa, além de acessar o escore pessoal do consumidor. Normalmente, as consultas ao SPC e Serasa custam R$ 25.

Atendimento individual

O objetivo das Clínicas é oferecer atendimentos individualizados sobre orçamento familiar, investimentos e dívidas, com duração de 30 minutos cada. As consultorias serão feitas por colaboradores da cooperativa que são voluntários do Instituto Sicoob.

“Oferecer esse serviço de consultoria financeira gratuita, especialmente durante a Semana ENEF, pode contribuir com a realização de sonhos das pessoas auxiliando na organização do orçamento para se livrar das dívidas, estimular o consumo consciente ou orientar sobre boas opções de investimento”, disse o diretor superintendente do Sicoob Três Fronteiras, Dirceu Luiz Tessaro. 

De acordo com o presidente da Acifi, Faisal Ismail, "a educação financeira é a base para o desenvolvimento econômico das pessoas físicas e jurídicas. Uma boa gestão das finanças, seja doméstica, seja empresarial, é caminho para o crescimento e consumo de forma consciente. Ao mesmo tempo que é importante estimular o uso de ferramentas de consulta e proteção ao crédito para o fechamento de negócios com segurança".

Semana ENEF

A Semana Nacional de Educação Financeira (Semana ENEF) é uma iniciativa do Comitê Nacional de Educação Financeira (Conef) para promover a Estratégia Nacional de Educação Financeira (ENEF). A ideia é que durante essa semana as instituições financeiras disseminem a informações sobre o tema a fim de contribuir com o fortalecimento da cidadania e autonomia.

Serviço

O quê: Clínicas Financeiras

Quando: 24 e 25/05/19

Horário: das 16h às 21h

Onde: Piso 1, Shopping Catuaí Palladium

Realização: Instituto Sicoob e Sicoob Três Fronteiras

Apoio: Shopping Catuaí Palladium e Acifi

O evento é gratuito e aberto ao público em geral.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.