Em que rua estou? O drama de se localizar em Foz do Iguaçu

Faltam placas de ruas nas esquinas, até mesmo em ruas centrais. O que dirá dos bairros.

Apoie! Siga-nos no Google News

Pra quem é de fora, as ruas do centro e imediações, excluindo a Avenida Brasil, são todas muito parecidas, quase iguais. A falta de diferenciais faz, também, com que turistas se percam. E mesmo moradores.

Mas não é apenas este o problema. O pior, mesmo, é que faltam placas de identificação em nossas ruas. É comum você pegar o carro, rodar por um trecho da rua, parar e perguntar: aqui é a rua tal? A resposta quase sempre é: "Não sei".

Porque o iguaçuense identifica onde quer ir pelo posto que ele conhece, pelo bar que frequenta, pela igreja, pela casa de um parente. Raramente pelas ruas. Porque não há placas, simplesmente.

Em cada esquina de qualquer rua desta cidade deveriam existir duas placas, uma pra cada rua que se cruza. Não há. Muitas não são colocadas por descaso municipal. Outras não têm porque os vândalos pra variar, adoram destruir tudo o que veem. Seja o que for.

Há ainda casos em que a placa está tão apagada que, do carro, não dá pra identificar. E, no meio do trânsito e sem vaga pra estacionar, não é possível parar pra olhar mais de perto.

Some-se a isto, em muitos bairros, principalmente, numerações que não são sequenciais. É o caos. Um secretário municipal já falou que isso vai ser resolvido. Mas quando?

Agora que "nasceram" bairros novos, o que já bagunçou o coreto, há urgência na identificação de ruas. Não adianta saber ir a algum lugar por instinto ou hábito. É preciso saber o endereço correto, pra poder informar. 

Aliás, o próprio GPS mais confunde do que ajuda, às vezes. Quem incorporou os endereços ao GPS se confundiu tanto quanto qualquer um de nós. 

 

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.