Feriadão em Foz: 5 dias para uma viagem gastronômica e turística 

Visitantes e moradores podem saborear a culinária regional e curtir a emoção dos atrativos.

Apoie! Siga-nos no Google News

H2FOZ – Paulo Bogler 

Paisagens deslumbrantes, natureza sem igual e aventuras de tirar o fôlego. Para o programa ficar completo, adicione temperos regionais. Isso mesmo, temperos! Turistas e moradores podem aproveitar o feriadão de cinco dias em Foz do Iguaçu – de quinta a segunda (20 a 24 de junho) – para desfrutar, em um só tempo, o melhor da culinária regional e a variedade de atrativos. 

A experiência pode estender-se do feriado de Corpus Christi até o dia de São João Batista, o padroeiro da cidade. Roteiro do passeio aos pontos turísticos à mão, é hora de escolher a opção certa para mergulhar na gastronomia local. O feriadão é longo, então não é preciso ter pressa para não deixar nada fora da agenda. 

Cerca de 25 mil visitantes deverão passar pelas Cataratas do Iguaçu no feriadão – foto Christian Rizzi

Nas Três Fronteiras, turismo, folga, lazer e feriado recomendam visita ao Parque Nacional do Iguaçu. A unidade de conservação, que abriga as Cataratas do Iguaçu, espera receber 25 mil pessoas no feriado de Corpus Christi. E para comer? A dica é o cardápio ofertado pelo Porto Canoas, onde é possível almoçar junto às quedas d'água mais famosas e bonitas do mundo. 

Sabores do Porto Canoas e as belas das Cataratas do Iguaçu – foto Marcos Labanca 

O Porto Canoas serve bufê de pratos quentes e frios a preço acessível. Comida vegetariana, rabada e surubim, peixe que confere sabor marcante à culinária da região, fazem sucesso no lugar. Entre as bebidas, destaque para as caipirinhas especiais e o chope Jaguarete, duas exclusividades da casa.

Porto Canoas
Almoço junto às Cataratas do Iguaçu. 

O Restaurante Porto Canoas funciona de segunda a quinta, das 12h às 16h; e de sexta a domingo, das 11h30 às 16h. Mais informações no site www.cataratasdoiguacu.com.br.

O artesanal chope Jaguarete, exclusividade da casa – foto Marcos Labanca

Balé das águas, sabores e pôr do sol

A foz do Rio Iguaçu – onde seu curso de água acaba – encontra-se com o Paraná, um dos mais importantes rios sul-americanos. Esse fenômeno da integração das águas e da natureza pode ser observado do Marco das Três Fronteiras, um dos principais atrativos turísticos da região. Do lugar, avista-se a Argentina e o Paraguai, cada país com obelisco semelhante ao marco brasileiro. 

Pôr do sol, história, cultura e natureza no Marco das Três Fronteiras – foto Roger Meirelles

No Marco das Três Fronteiras, além das belezas naturais, é possível contemplar um pôr do sol incrivelmente belo, em que as cores do céu brincam entre si e formam uma coloração única. História, cultura, shows artísticos, parque de diversão e praças completam o passeio. 

Marco das Três Fronteiras 
Temperos fronteiriços, natureza, cultura e história.
 

No Marco das Três Fronteiras, está o Cabeza de Vaca e seu repertório de sabores e bebidas. O visitante do restaurante pode assistir ao balé das águas dos rios Iguaçu e Paraná saboreando pratos como a Moqueca de Tilápia, uma entre muitas opções para o paladar em busca do tempero fronteiriço. Drinques, cervejas e chope artesanal exclusivo são alternativas de bebidas para todos os (bons) gostos. 

No Restaurante Cabeza, contato direto com a natureza – foto Divulgação 

O Restaurante Cabeza de Vaca atende diariamente das 16h às 23h30. Para reservas e informações: +55 (45) 3132-4116 e reservas@marcodastresfronteiras.com.br, ou no site: marcodastresfronteiras.com.br.
 

Arraiá com as comidas da época 

Se você é daquelas pessoas que não perdem uma festa junina, ou melhor, a farta lista de gostosuras dos festejos de junho, a opção do feriadão em Foz do Iguaçu é o 1º Arraiá do Blue Park. Na relação de pratos, diversas comidas típicas da época: pipoca, pinhão, cocada, cachorro-quente, amendoim, pé de moleque e muitas outras delícias. E, claro, não vai faltar o tradicional quentão.

Festa junina do Blue Park reúne comidas típicas, música e brincadeiras – foto Marcos Labanca

A festa do parque termal vai de 20 a 22 e começa sempre às 19h. Além das comidas, próprias dos festejos juninos, o Arraiá do Blue Park contará com música, pescaria e diversas brincadeiras. 

Arraiá do Blue Park 
Sabores típicos dos festejos juninos.

Os ingressos são adquiridos na bilheteria do Blue Park, e durante o arraiá o estacionamento é gratuito. Saiba mais: www.blueparkfoz.com.br.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.