Câmara de Foz do Iguaçu anuncia fim de gastos com aluguel

Legislativo afirma que medida representa R$ 500 mil por ano em economia, ao entregar dois andares locados no centro.

Apoie! Siga-nos no Google News

A Câmara de Foz do Iguaçu informou, por meio da comunicação institucional, que não possui mais despesas com aluguel de imóveis para setores administrativos. A economia estimada com a medida é R$ 500 mil por ano.

LEIA TAMBÉM: Concurso da Guarda Municipal divulga notas definitivas da prova objetiva

Conforme o Legislativo, a racionalização da aplicação integra outras ações da direção da Casa de Leis em prol da contenção de gastos. Até então, expõe, eram usados dois andares locados, na Rua Quintino Bocaiuva, na região central.

“Com otimização de espaços, todos os setores foram transferidos para o prédio próprio, na Travessa Oscar Muxfeldt”, cita a assessoria. “Paralelamente, o presidente trabalha no plano de construção da nova sede da Câmara”, completa o informe à imprensa.

“Agora a despesa com aluguel é zero. Esse é um compromisso que assumimos com a população”, diz o presidente da Câmara, João Morales (União Brasil). “Essa é uma forma de aplicar bem o dinheiro público”, conclui.

O espaço físico que era utilizado para a atividade legislativa passará por reformas e será devolvido ao proprietário. E a presidência mantém tratativas com a prefeitura para que a Câmara Municipal integre o futuro Centro Cívico de Foz do Iguaçu, que está sendo projetado.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.