Moradores de Três Lagoas cobram transformação da prainha e melhorias na saúde

Reivindicações endereçadas à prefeitura foram apresentadas durante sessão itinerante da Câmara de Vereadores no bairro.

Apoie! Siga-nos no Google News


Moradores voltaram a cobrar do poder público investimentos para a transformação do Terminal Turístico de Três Lagoas, a prainha. A reivindicação foi durante sessão itinerante da Câmara de Vereadores no bairro, no último dia 10.

LEIA TAMBÉM: Moradores de Foz dão exemplo de solidariedade em apoio ao Rio Grande do Sul

A comunidade também requereu melhorias na área de saúde, apontando preocupação com a falta de leitos hospitalares e pedindo a construção de uma unidade de pronto atendimento na região. A instalação de passarela para atender aos loteamentos às margens da BR-277 também estava na pauta.

O presidente da Câmara, vereador João Morales (União), disse que todas as reivindicações serão encaminhadas em documento conjunto dos vereadores à prefeitura e outras instituições pertinentes. E afirmou que o Legislativo “tem o dever de escutar e tem o poder da cobrança”, enfatizou.

“A saúde de Foz está pedindo socorro. Há muitas pessoas esperando cirurgias, leitos. Peço que algo seja feito”, posicionou-se o morador Everson Matos. “Temos também nossa prainha, que não é só de Três Lagoas, é da cidade. Imagine quantos turistas poderiam estar frequentando, mas nada é feito. A população cobra um projeto de transformação, porque Foz tem condições de ter a melhor prainha de todas”, disse Alecrim Moreira, residente na região.

Educação e esporte

Os pedidos dos moradores também avançaram para áreas como educação, esporte e lazer. O presidente da Associação do Jardim Alvorada, Pablo Napole, informou que o bairro não conta com escola nem creche e que precisa ser atendido com infraestrutura.

“Então, muita gente atravessa a BR-277 para vir. Por isso, estamos pedindo passarela, porque está morrendo gente na rodovia”, ressaltou, completando que são necessárias melhorias no asfalto e que já cobrou um campo de futebol.

(Com informações da Câmara de Foz do Iguaçu)

LEIA TAMBÉM
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.