Festival underground arrecada produtos de higiene para ala feminina de penitenciária em Foz

Edição Frida: são quatro bandas de rock, maracatu, circo, poesia e exposições; evento acontece neste domingo.

Apoie! Siga-nos no Google News

Neste domingo, 15, a partir das 16h, no Teatro Barracão, acontece o Festival Solidário Underground – 2ª Edição Frida. O evento tem por objetivo arrecadar produtos de higiene pessoal feminina que serão doados para as mulheres que estão na penitenciária em Foz do Iguaçu.

O item de maior necessidade é absorvente higiênico, conforme a organização do festival. Mas os participantes do show também podem contribuir com sabonete, pasta de dente e outros materiais.

A evento conta com as bandas Wargore, Bronca, Mal Pagos e Gnosys. O maracatu do Baque Mulher integra a programação, que se completa com atividades circenses, poesia, exposições diversas, não podendo falar o bar.

O evento é solidário, e as promotoras do festival estabelecem a cobrança ao poder público da garantia de condições de dignidade para as pessoas que estão tuteladas pelo Estado. "Entendemos que é atribuição do Estado prover condições dignas e prezar pelos direitos humanos destas mulheres", afirmam.

"Infelizmente, o Estado não vem cumprindo com esta e outras de suas atribuições. Assim pretendemos, através desta ação direta e solidária, agregando a união e colaboração de todos, realizar esta arrecadação e colaborar com a preservação dos direitos humanos", convidam as organizadoras do Festival Solidário Underground Frida.  

Quem não conseguir participar do festival poderá fazer a doação dos produtos de higiene pessoal em vários pontos de arrecadação na cidade. Acesse o evento no Facebook.

Festival Solidário Underground – 2ª Edição Frida
Data: 15 de setembro (domingo)
Horário: 16h
Local: Teatro Barracão – Praça da Bíblia
Entrada: R$ 5 + absorvente

Legenda

 

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.