H2FOZ | Notícias | Foz do Iguaçu
  1. Home
  2. Notícias

Por: Assessoria

Foz sediará evento inovador para inspirar pessoas a buscar o seu equilíbrio e propósito de vida

Foz sediará evento inovador para inspirar pessoas a buscar o seu equilíbrio e propósito de vida
Uma das palestras de Todescatto, que já impactaram mais de 500 mil pessoas nos Estados Unidos e América do Sul. (Foto: Divulgação)

Edivan Todescatto, presidente e fundador do Grupo Difere e criador do Conceito  Diamond, estará na cidade em dezembro para ajudar você a se conhecer, desafiar-se e supera-se para encontrar seu propósito de vida e construir seu próprio destino. Para isso você entrará com ele em uma viagem incrível dentro da alma humana através de um evento revolucionário e inédito que será em formato de uma imersão presencial e sensorial.

Um evento que promete fugir das tradicionais palestras e vai usar tecnologias avançadas, onde cores, sons e sentimentos se mesclam, promovendo experiências sensoriais no interior humano. Será um show enriquecido com muito conhecimento e práticas simples de desenvolvimento humano. O evento será realizado no próximo dia 4 de dezembro no Rafain Palace Hotel & Convention Center.

Com o tema “Lapidar para se Transformar”, o evento será ministrado pelo presidente e fundador do Grupo Difere, Edivan Todescatto, que já percorreu diversos países impactando mais de 500 mil pessoas pelo Brasil, Paraguai, Uruguai Argentina e Estados Unidos. Para desenvolver o projeto sensorial, o empresário conta com uma equipe de consultores que prestam serviços para a Disney, que vão trazer para Foz, inovações e sensações, onde o surreal vai desafiar, por meio do conhecimento, motivos à tomada de decisões capazes de transformar sua vida.

Foi por meio das palestras e treinamentos ministrados em diferentes empresas, universidades e fazendas que Todescatto sentiu a necessidade de promover mudanças mais profundas nas pessoas, pois o maior valor de uma empresa ou uma família é o capital Humano.

A troca de experiências e o conhecimento possibilitou o surgimento do Conceito Diamond, com a participação de profissionais das áreas de psicologia, recursos humanos e pesquisadores do comportamento humano. A partir dessas experiências foram definidos três pilares: Se Conheça, Desafia-se e Supere-se.

Estes três pilares visam promover uma viagem dentro da alma humana, resgatar a autoestima, a consciência e valores, através de uma imersão presencial e sensorial. “O propósito do evento é lapidar e transformar pessoas em uma joia rara para que sejam únicas e possam alcançar seus objetivos. A verdadeira transformação acontece após o final do evento, com o apoio de todos que vivenciaram essa experiência de autoconhecimento, desafios e superação”, explica Todescatto.

Desafios
Por meio do Conceito Diamond, Todescatto decidiu enfrentar um novo desafio: percorrer todo o Brasil levando um novo conceito em eventos, que ele afirma ser revolucionário, e uma grande evolução comparado com as palestras tradicionais. Como ele próprio ressalta, a sua mensagem irá “impactar e ajudar pessoas, que buscam alcançar elevação pessoal e profissional em um cenário singular, jamais visto nestes modelos de eventos, nos quais são trabalhadas sensações e sentimentos”.
  
Quem é Edivan Todescatto?
 Se for definir Edivan Todescatto em poucas palavras, podemos dizer que é um "visionário", um homem muito à frente do seu tempo.  Empreendedor ao extremo, obstinado pelo sucesso, possui uma energia e determinação invejáveis. Além de todas essas qualidades que permeiam seu caráter, é uma pessoa simples com humildade e um coração gigante, sempre pronto para ajudar e levar uma palavra de sabedoria as pessoas que o procuram.

Um visionário muito à frente do seu tempo.

Desde muito cedo, Edivan Todescatto decidiu cursar o seu próprio caminho, buscado conhecimento e enfrentado desafios para construir sua própria história.

Formado em Engenharia Agrícola de Ciências Agrárias, no Instituto Federal de Minas Gerais, e pós-graduado no Instituto Nacional de Tecnologia Agropecuária (INTA) da Argentina, Todescatto, começou a desenvolver novas tecnologias para otimização dos recursos na produção agrícola. O resultado foi a criação de uma tecnologia de aplicação única, que chega a economizar em até 80% o volume de água potável gasto nas pulverizações dos cultivos e que hoje é detentor dessa patente no mundo inteiro.

Com 38 anos de idade, Edivan Todescatto é presidente e fundador do Grupo Difere no Brasil e no Paraguai, onde comanda suas empresas do setor agropecuário. Como ele já alcançou seu propósito profissional, agora ele quer concretizar seu propósito pessoal que é ajudar as pessoas a se lapidarem e se transformarem em sua melhor versão. Sua missão agora é levar seu conhecimento a milhares de seres humanos. Dessa forma há mais de 20 anos vem impactando pessoas através de palestras e treinamentos em toda a América do Sul e EUA, o que soma mais de 500 mil pessoas.

O empreendedor possui cerca de 400 colaboradores diretos e indiretos e o Grupo Difere tem perto de dois mil clientes em quase todos os estados brasileiros e departamentos paraguaios. Nos últimos anos, mesmo num cenário de incertezas e crise, as empresas do grupo cresceram em média 120% ao ano e não param de ganhar novos mercados. Um projeto do Grupo Difere a médio prazo é o início de suas atividades em solo americano.