Mais de 35 anos depois, ex-alunos do Anglo marcam encontro pra matar saudades

O grupo de ex-alunos se reúne neste sábado, 25, pra visita o colégio e a cidade. Mas, principalmente, pra pôr as memórias em dia.

Apoie! Siga-nos no Google News

H2FOZ

Imagine quantas histórias eles vão ter pra contar… e quantas lembranças do tempo em que eram adolescentes, nos anos 1980, e estudavam no mesmo colégio – o Anglo-Americano de Foz do Iguaçu.

Neste sábado, 25, um grupo de aproximadamente 20 ex-alunos do Anglo, alguns acompanhados, outros não, vai se reunir no colégio, pra matar saudades e confraternizar.

"É sempre um encontro emocionante", diz o Professor Afonso, nosso parceiro aqui no H2FOZ. 

Os adolescentes daquela época, lembra, são "agora senhores e senhores de meia idade", que vão passar o final de semana juntos, em visita ao colégio e à cidade. 

"Mas, principalmente, conversando e rememorando o passado, pois isso é muito bom e salutar", diz o professor.

Entre os ex-alunos – pra ver aonde a vida nos leva – está um que hoje mora na China, e vem a Foz "especificamente pra nos ver", como conta nosso colega de labuta.

A programação da turma é esta: encontro e visita ao colégio, das 10h às 12h, seguidos de um almoço. À noite, todo mundo vai sacudir o corpo numa boa discoteca. No domingo, programação livre, o qjue significa uma visita à cidade, sempre com um bom papo pra rememorar os tempos de escola.

O colégio

Hoje Faculdade e Colégio Anglo-Americano, pertencente ao Grupo UDC, o então Colégio Anglo-Americano de Foz do Iguaçu foi inaugurado em 1976, pra atender os barrageiros que participavam da construção da hidrelétrica de Itaipu.

No início, o colégio tinha apenas 1.360 alunos, mas em 1982, dividido em três unidades – duas na Vila A e uma na Vila C – chegou a 14.010 alunos. E, no pico de suas atividades, por seus bancos escolares estudaram, simultaneamente, mais de 16 mil alunos.

Era, simplesmente, o maior colégio de todo o Paraná.

Os ex-alunos

Veja quem vai se encontrar neste sábado e reviver gostosamente o passado
 
01- Alex Teixeira

02- Daniela Greco + 1

03- Paula Andrade

04- Hicham Nasser

05- Rabih Nasser

06- Evelise Siqueira + 1

07- Roberta Curvello + 1

08- Pricila Mantovani + 1

09- Karina Bortoli + 1

10- Rodrigo Teigao

11- José Marcelo

12- Vanessa Adachi

13- Luciana Nasser + 1

14- Luciana Hirata

15- Joelma

16- Tacius + 1

17- Geórgia

18- Ana Karla

19- Guilherme

20- Prof José Afonso

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.