Marito se diz “único culpado” pela derrota do Partido Colorado em Ciudad del Este

Presidente paraguaio reconhece que o projeto do partido não atendeu à mudança que a população pedia.

Apoie! Siga-nos no Google News

H2FOZ

O presidente do Paraguai, em entrevista ao ABC Color, declarou-se "culpado" pela derrota do Partido Colorado na eleição para prefeito em Ciudad del Este, onde venceu Miguel Prieto, da oposição.

"Eu não quero buscar os culpados, se há um culpado sou eu", disse "Marito". "Ciudad del Este faz tempo vinha pedido por mudanças, e o projeto colorado não pôde atender a esta esperança de mudança", acrescentou o presidente.

O candidato oficial do movimento Colorado Añetete, Wilberto Cabañas, obteve 32.352 votos, ou 4.399 menos que os 36.751 votos de Miguel Prieto.

Desde sua criação, em 1957, Ciudad del Este (que antes se chamava Puerto Presidente Stroessner), sempre teve prefeitos do Partido Colorado. Os 62 anos de supremacia colorada foram quebrados no domingo, 5.

Apesar da derrota, o presidente paraguaio felicitou o povo de Ciudad del Este, porque, segundo ele, a alternância "é necessária nos processos democráticos". 

"A alternância vem a ser uma moeda corrente na democracia paraguaia, e é assim que tem que ser", completou, dizendo-se "um doente e apaixonado democrata".

Fonte: ABC Color

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.