Mutirão on-line permite renegociação de dívidas

Com o serviço público e gratuito, o consumidor se comunica diretamente com bancos, financeiras e empresas.

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Por Paulo Bogler – H2FOZ 

Possui dívidas com bancos, financeiras ou empresas e quer renegociá-las de acordo com as suas condições de pagamento? A plataforma Consumidor.gov.br coloca em comunicação consumidores com débitos e instituições credoras. O mutirão on-line vai até 20 de dezembro. 

São cerca de 50 bancos e dezenas de empresas participantes, e as negociações são feitas exclusivamente pela internet. O Consumidor.gov.br é um serviço público, seguro, transparente e que garante a privacidade dos dados e tratativas mantidas. 

Participam do canal virtual de negociação bancos, financeiras e administradoras de cartão. Empresas do comércio varejista, do transporte aéreo e rodoviário, operadoras de telefonia, montadoras e concessionárias de automóveis, agência de viagens, firmas de consórcio e de comércio eletrônico também fazem parte do mutirão. 

Para realizar uma negociação, o consumidor deve fazer o seu registro na plataforma, relatar o seu problema e informar que quer participar do mutirão de renegociação. A empresa tem até dez dias para analisar e responder à proposta ou reclamação.

Depois disso, o consumidor dispõe de até 20 dias para comentar e classificar a resposta da empresa, informando se sua reclamação foi resolvida ou não foi resolvida. Ele também pode mencionar o seu nível de satisfação com o atendimento.

Acesse a plataforma de negociação de dívidas. 

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