Operação Fronteira Integrada apreende 180 quilos de maconha e eletrônicos na Ponte da Amizade

Ações envolveram equipes da Receita Federal, Força Nacional e Batalhão de Fronteira.

Apoie! Siga-nos no Google News

Nesta segunda-feira (18), na Aduana da Ponte Internacional da Amizade, no âmbito da Operação Fronteira Integrada, ação conjunta entre a Receita Federal e Força Nacional resultou na apreensão de maconha em fundo falso.

A ação ocorreu por volta das 3h, quando as equipes abordaram uma van paraguaia ocupada apenas pelo condutor, que ao ser abordado abandonou o veículo e empreendeu fuga. Ele foi seguido e trazido de volta.

Durante a vistoria os agentes encontraram 297 tabletes de erva prensada, em fundo falso no assoalho, no bagageiro, nas laterais e nas portas do veículo.

O motorista paraguaio, o veículo e os 180 kg da substância foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal para as providências legais cabíveis.

Táxi paraguaio é apreendido

Nesta quarta-feira (18), na Aduana da Ponte Internacional da Amizade, no âmbito da Operação Fronteira Integrada em ação conjunta entre a Receita Federal e BPFron resultou na apreensão de eletrônicos em fundo falso.

A ação ocorreu por volta da 13h, quando os servidores abordaram um táxi paraguaio ocupado pelo condutor e um passageiro.
Durante a vistoria, foram encontradas mercadorias escondidas em fundo falso no painel central, sendo em sua maioria lentes para câmeras fotográficas entre outros eletrônicos.

O veículo e as mercadorias foram apreendidos pela Receita Federal. O motorista e o passageiro foram liberados, porém serão enviadas Representações Fiscais para fins penais ao Ministério Público para apuração dos ilícitos. Estima-se que as mercadorias cheguem a R$ 20 mil.

Eletrônicos foram encontrados em fundo falso de táxi – foto Divulgação

Na fronteira

A Receita Federal disponibiliza um telefone de contato para denúncias, de forma anônima, por meio do número (45) 9 9152-2036.

A Operação Fronteira Integrada está inserida no âmbito do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), instituído pelo Decreto nº 8.903/2016, tem como diretrizes a atuação integrada e coordenada dos órgãos de segurança e de fiscalização atuantes nas fronteiras, e como foco, o fortalecimento da prevenção, do controle, da fiscalização e da repressão aos delitos transfronteiriços, como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, armas e medicamentos, entre outros.

Participam da Operação a Receita Federal, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar do Paraná – BPFRON, Força Nacional de Segurança Pública– FNSP e Foztrans – Instituto de Transportes e Trânsito de Foz do Iguaçu.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.