Operação PC 27 cumpre mandados em todo o Paraná

Em Foz, houve até o final da manhã sete prisões, duas em flagrante.

Apoie! Siga-nos no Google News

H2FOZ

A Polícia Civil de Foz do Iguaçu mobilizou 21 agentes e sete viaturas para cumprir mandados de busca e apreensão e também mandados de prisão, dentro da Operação PC 27, desenvolvida nos 26 estados e no Distrito Federal.

A iniciativa da operação simultânea em todo o país é do Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil. Segundo o delegado-geral da Polícia Civil no Paraná, Sílvio Jacob Rockembach, o trabalho conjunto demonstra que as polícias civis estão totalmente integradas no Brasil.

"Há investigações sendo tocadas em conjunto em diversos estados. Essa é a tendência daqui em diante", disse o delegado-geral.

No Paraná

Em todo o Estado, estão sendo cumpridos 88 mandados de busca e apreensão. Até pouco antes do meio-dia, segundo a Agência Estadual de Notícias, 107 pessoas haviam sido presas por diversos crimes e três adolescentes apreendidos.

Cerca de 550 policiais civis de todas as divisões da Polícia Civil participam da operação, que tem como objetivo combater a criminalidade, assim como cumprir mandados judiciais contra suspeitos pela prática de diferentes tipos de crimes, como roubo, homicídio, estupro e participação em crime organizado, entre outros, além de fazer prisões em flagrante.

Sete em Foz

Em Foz do Iguaçu, também até por volta do meio-dia, houve cinco prisões, por furto, contrabando, roubo e duas por falta de pagamento de pensão alimentícia. Durante a operação, houve ainda dois flagrantes, um por violência doméstica e outro por armazenamento de drogas.

A operação termina no final da tarde, mas se houver ainda mandados pendentes, serão cumpridos no decorrer da semana, segundo o delegado Francisco Sampaio, da delegacia de Polícia Civil em Foz.

Com Agência Estadual de Notícias

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.