Parque das Aves tem entrada gratuita para moradores de Foz neste fim de semana

Atrativo reúne 1.500 aves de 150 espécies diferentes, com três viveiros de imersão e um borboletário.

Apoie! Siga-nos no Google News

Os finais de semana de setembro e início de outubro continuam agitados no Parque das Aves. Nos dias 21 e 22 de setembro, 28 e 29 de setembro e 5 e 6 de outubro a comunidade de Foz está convidada a visitar o atrativo gratuitamente. A promoção é válida apenas para moradores de Foz do Iguaçu mediante apresentação de comprovante de endereço.

As comemorações começaram no final de semana passado, nos dias 14 e 15 de setembro, quando 4.270 moradores de Foz do Iguaçu visitaram o atrativo.

“Ficamos muito felizes em receber tantas pessoas de nossa comunidade já no primeiro final de semana com entrada gratuita. Pessoas que aproveitaram para conhecer de perto o trabalho de conservação que realizamos com aves da Mata Atlântica. Foi muito gratificante receber tanta gente da cidade e compartilhar com eles esse momento de comemoração”, comenta Carmel Croukamp, diretora geral do Parque das Aves.

Ela acrescenta que em 25 anos de história o atrativo sempre foi muito bem recepcionado por vizinhos e moradores, então nada mais adequado que essa comemoração aconteça em conjunto.

“Queremos agradecer a Foz do Iguaçu e apoiar a comunidade da qual nos tornamos parte ao longo de tantos anos. O Parque das Aves é de Foz.”

Parque atua na conservação de aves da Mata Atlântica – foto Divulgação

Retrospectiva

Para ajudar a contar sua história, o Parque das Aves convida a todos para ilustrar os melhores momentos desses 25 anos. Os moradores que enviarem fotos tiradas no atrativo para o email edu@parquedasaves.com.br ou compartilharem com a hashtag #25anosParquedasAves no Instagram ou no Facebook

concorrerão a um par de ingressos* para o tour de bastidores Backstage Experience.

Serão sorteados um total de quatro pares. As melhores serão selecionadas e impressas para ficarem em uma exposição na trilha do Parque das Aves até o dia 7/10.

Um presente para Foz do Iguaçu

A história do Parque das Aves começou há muito tempo numa cidade costeira da Namíbia, onde o casal Dennis e Anna-Sophie Croukamp se conheceu. Anos mais tarde o Parque só se concretizou pelo apoio de colaboradores e pela comunidade de Foz do Iguaçu.

Hoje o Parque das Aves gera 250 empregos diretos, fortalecendo a indústria de turismo de Foz e se consolidando como o atrativo mais visitado da cidade depois das Cataratas do Iguaçu.

Sobre a comemoração do aniversário do Parque:

Local: Parque das Aves

Quando: Entrada gratuita nos finais de semana dos dias 21 e 22/9, 28 e 29/09 e 5 e 6/10 para moradores de Foz do Iguaçu mediante apresentação de comprovante de endereço e documento de identificação. Válido apenas para as datas acima em 2019.

Campanha: No Facebook e Instagram, compartilhe sua foto com a hashtag #25anosParquedasAves

Sorteio: Ao compartilhar fotos antigas usando a hashtag, o visitante concorre a um par de ingressos para o Backstage Experience. As imagens podem ser enviadas também pelo e-mail edu@parquedasaves.com.br

Sobre o Parque das Aves

Com 25 anos de atuação e 250 colaboradores, o Parque das Aves é a única instituição do mundo focada na conservação de aves da Mata Atlântica. Possui 16 hectares de mata restaurada, 1.500 aves de 150 espécies diferentes, com três viveiros de imersão e um borboletário. O objetivo do Parque das Aves é atuar investindo significativamente para criar um impacto positivo para as aves da Mata Atlântica, principalmente as 120 espécies e subespécies em risco de extinção. O Parque das Aves recebe 830 mil visitantes por ano, sendo o atrativo mais visitado de Foz do Iguaçu depois das Cataratas.

*Ingressos válidos de terça a domingo, às 7h30, 10h30, 14h ou 16h, conforme disponibilidade de vagas. O agendamento do passeio deve ser feito com no mínimo uma semana de antecedência, pelo email xp@parquedasaves.com.br. Os ingressos devem ser utilizados até 31/12/2019. Promoção válida apenas para moradores de Foz do Iguaçu, mediante comprovante de residência e documento. A promoção apenas cobre os custos do passeio, e outros custos (deslocamento, alimentação, etc.) são por conta do contemplado

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.