Protesto de taxistas e motoristas de turismo contra demora na Aduana argentina

Eles dizem que o problema é provocado por falta de investimentos do governo, e que o setor de Migrações não cumpriu o que havia prometido.

Apoie! Siga-nos no Google News

Taxistas e motoristas de carros de turismo de Puerto Iguazú estão fazendo um protesto pacífico, desde as primeiras horas desta terça (16), contra a demora para atravessar a Aduana da Argentina.

Segundo eles, a falta de investimentos do governo afeta a qualidade da visita de turistas e prejudica os vizinhos residentes.

"Estão promovendo o destino a nível mundial e os investimentos não chegam a este ponto estratégico, que é a travessia da fronteira, onde muitos turistas (precisam atravessar porque) têm voos no aeroporto de Foz ou têm que ir para hotéis. É uma vergonha que precisem esperar até duas horas para cruzar a Aduana", disse Jorge Colman, da comissão que integra os motoristas de táxi e de carros de turismo.

Ainda segundo Colman, "há quatro anos estamos reclamando isto, que não é só para nosso bem-estar, mas para todos".

Há menos de um mês, o setor de Migrações assegurou aos motoristas profissionais que a passagem para eles seria mais rápida, com atendimento exclusivo em guichês exclusivos, mas nada aconteceu. "Disseram que ia ter mais pessoal, mas há unicamente seis pessoas a mais. Sem contar com as guaritas que ficam fechadas durante o fim de semana", reclamou Fredy Ríos, um dos líderes dos taxistas.

O período de férias, disse ainda, "é o momento em que mais precisamos trabalhar, mas não temos o acompanhamento das autoridades".

Aduana é "ponto estratégico", dizem os motoristas. Foto de El Independiente

Fontes: La Voz de Cataratas e El Independiente Iguazú

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.