Robert de Niro sobre as Cataratas do Iguaçu: “é um lugar mágico”

O ator atuou em 1986 no filme “A Missão”, que tinha cenas gravadas nas Cataratas, e nunca se esqueceu delas.

Apoie! Siga-nos no Google News

O ator, produtor e diretor Robert de Niro, que voltou à cena com o filme "O Irlandês", na Netflix, disse em entrevista, esta semana, que jamais esquece do cenário das Cataratas do Iguaçu, que conheceu durante as filmagens de "A Missão", em 1986.

"Foi mágico. Ainda hoje eu olho as fotos que tirei lá", afirmou.

Pra alegria dos argentinos, ele ainda citou que Buenos Aires é uma de suas cidades preferidas no mundo, ao lado de Paris. "É uma cidade absolutamente formosa", afirmou. Mas, claro, a favorita dele é mesmo Nova York, onde mora.

Entre as cidades preferidas de Robert de Niro no mundo, Buenos Aires.

Ele deu a entrevista à revista Conde Nast Traveller, de Londres, com boa repercussão na mídia em geral, o que é bom para o Destino Iguaçu.

Robert de Niro é um dos mais cultuados atores do mundo, tendo estrelado filmes que marcaram época, como "Taxi Driver", "O Rei da Comédia" e "O Poderoso Chefão", entre muitos outros.

Aos 76 anos, ele aparece agora no filme "O Irlandês", na Netflix, junto com outros veteranos, como Al Pacino, Joe Pesci e Harvey Keitel. A direção é de Martin Scorsese. O filme foi indicado ao Oscar deste ano.

"A Missão"

Dirigido por Roland Joffé, o filme "A Missão", de 1986, tem cenas de impacto nas Cataratas do Iguaçu.

No filme, de Niro interpreta o ex-traficante, mercenário e assassino Rodrigo Mendoza, que em busca do perdão divino se torna jesuíta e se junta ao padre Jeremy Irons, um jesuíta bem-intencionado que luta para defender os índios, mas se depara com interesses econômicos.

O filme foi várias vezes premiado, inclusive com o Oscar de melhor fotografia (com as imagens das Cataratas, só podia vencer esta categoria).

Cenas de "A Missão", um filme de impacto. Fotos Divulgação

Fontes: Primera Edición (Argentina), Adoro Cinema e MBS News

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.