Segunda loja franca de Foz já está quase pronta para abrir as portas

Quer dizer, tudo depende da autorização final da Receita Federal. A primeira loja, pronta desde julho, ainda não funciona.

Apoie! Siga-nos no Google News

A loja franca da Dutty Free Americas já está quase pronta. Ela vai funcionar no alto da Avenida Brasil, bem perto da agência do Banco do Brasil.

A empresa ainda não se decidiu a dar informações mais detalhadas sobre o investimento, mas o que já se sabe é que a loja faz parte do grupo Dutty Free Americas, Inc, com sede em Hollywood (a cidade da Florida, não o famoso distrito de Los Angeles, meca do cinema).

Segundo o site da Dutty Free Americas, suas lojas fornecem uma varidade de fragrâncias, vinhos, bebidas alcoólicas em geral, tabaco, acessórios, comestíveis, artigos de couro de luxo, relógios, joias, óculos de sol, artigos de viagem e outros produtos para turistas e viajantes de negócios.

O governo brasileiro ampliou a lista de produtos que podem ser vendidos nas free shops de fronteira, mas é provável que a Dutty Free Americas não altere os itens que oferece. Pela permissão estendida, uma free shop pode vender de produtos da cesta básica até eletrodoeletrodomésticos de grande porte, armas, maquinário agrícola, materiais de construção e pneus.

A primeira

Primeira freeshop de Foz promete importados mais baratos da fronteira

Em Foz, desde julho, já está pronta para funcionar a Sky Dutty Free, que vai vender perfumes, cosméticos e bebidas, principalmente. Ela está instalada na Rua Marechal Deodoro, 1.402.

Até agora, no entanto, a Receita Federal ainda não autorizou nenhuma loja franca de Foz a funcionar. No Brasil, só há duas lojas operando até agora, ambas na fronteira do Rio Grande do Sul.

Cota e limite

É bom saber que haverá uma cota máxima de compras nas free shops, de US$ 300 por CPF, ou o equivalente em outra moeda, a cada intervalo de 30 dias para compra de produtos nacionais. Já o excedente em mercadorias importadas terá taxa de 50%. O software fará este controle e também quanto à quantidade de alguns itens.

Também haverá limite no total a ser adquirido. Bebidas alcoólicas, por exemplo, são limitadas a 12 litros por CPF; cigarros, a 20 carteiras; charutos ou cigarrilhas, a 20 unidades; e fumo preparado para cachimbo, a 25 unidades.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.