Ser geek: quadrinhos, filmes de heróis, séries e cultura pop

Natan Mora e Marcos Peixoto explicam o universo geek no programa Marco Zero.

Apoie! Siga-nos no Google News

Se você gosta de quadrinhos, filmes de heróis e cultura pop em geral, vê a mesma série repetidas vezes e curte k-pop, j-pop, j-rock, ou é um otaku (gosta de mangás e animes), sorria: você é um geek.

Esse universo cultural preponderantemente jovem foi desvendado pelos universitários Natan Mora e Marcos Peixoto no programa Marco Zero, do H2FOZ e Rádio Clube.

Assista:

No programa, durante o quadro Diz Aí!, os geeks iguaçuenses contaram sobre as origens e o contexto dessa cultura, bem como informaram quais as atividades realizadas pelos participantes desse movimento. Anualmente, Foz recebe o Festival Geek Kyodai, que reúne participantes do Brasil, Paraguai e Argentina.

Com o cosplay do anti-herói Deadpool, Marcos Peixoto lembrou que sua imersão pelo mundo geek começou com 4 anos de idade, com Dragon Ball, Cavaleiros do Zodíaco e outros. Os primos o influenciaram com as HQs e o ajudaram gravando episódios da tevê por assinatura em fitas VHS.

"Comecei bem cedo na cultura geek. Via filmes e séries com meus primos", revelou Marcos Peixoto. "Na internet, descobri e gostei do Deadpool, personagem que interage e 'fala' com o leitor. É brincalhão, um dos motivos que me fez inspirar nele", contou.

De modo geral, cultura geek é sinônimo para nerd, as pessoas intelectualmente ativas e integradas às ferramentas e novidades da tecnologia, jogos eletrônicos e de tabuleiro e cultura pop, principalmente a de origem oriental.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.